sábado, 16 de maio de 2020

O parto.

Ceseriana marcada para dia 30 de Dezembro.
Estava tranquila e sem medo de tudo o que envolvia o nascimento dos meus minis. Nasceram às 37 semanas e dois dias mas por mim teriam nascido mais tarde. Foi uma gravidez muito feliz e tranquila. Nasceram dias depois de termos feitos muitos kms para estar junto dos nossos no Natal, nasceram depois de teremos o quarto pronto e as malas no carro, nasceram depois de uma colcha amarela ter a bainha feita.

Dia 30 de Dezembro apresento-me no hospital as 8:30 da manha com uma fita amarela no cabelo, serena e consciente que a vida ia mudar para sempre. 

Sou encaminhada para um quarto, fazem-me uma ecografia para confirmar a posição dos minis, fazem-me tomar banho com um produto desinfectante, metem-me a soro e espero pela médica. 

Levam-me para o bloco, começam com os procedimentos para a cesariana e eu só peço "não me deixem desmaiar por favor" (tenho a tensão muito baixinha e durante as ecografias sentia-me mal por estar de barriga para cima). Lembrei três vezes que o meu marido ia assistir ao parto. 

As medicas entraram, entrou o meu marido, senti-me a desmaiar três vezes, tive calor como nunca na vida e nasceu a minha miúda ás 10:35 com 3kg e 47,5 cm de gente. Mostraram-me a minha filha que chorou ao nascer, vinha encolhida e azualada e levaram-na. Passado dois minutos, nasce o meu mini com 2,7 kg e 47,5 cm de gente, levaram-no sem eu o ver,

Depois de vestidos dei um beijo a cada um e foram com o pai,
Levaram-me de novo para o quarto e colocam os meus miúdos a mamar.

As primeiras palavras do meu marido foram "Os nossos filhos são mesmo bonitos"

6 comentários:

Green disse...

Tão bom querida :)**

Coisas da Andreia disse...

O parto em si é um momento marcante para nós mulheres. Também falei sobre o nascimento da minha pipoca no blog :)

Sónia RM disse...

Tão bom.
A minha M. nasceu no dia 19 de uma forma completamente diferente (um dia destes também escrevo sobre isso) e tenho pensado tanto em como seria passar por tudo sozinha como está a acontecer agora...

Beijinhos

Emma disse...

Aww ♥
Adoro ver as fotos deles no instagram, são amorosos e concordo com o pai a 100% :D

Anónimo disse...

O meu marido quando viu o nosso 1º filho disse que coisa tão linda, foi à 22 anos, ou seja ele só viu o filho na hora das visitas. Ainda bem que as coisas mudaram e o pai pode assistir a tudo. Parabéns.
Alice

Ana C. Martins disse...

Oh tão bom, foi perfeito correu tudo bem.a vida muda para sempre e nunca mais queremos ter a vida que tínhamos, eles preenchem os dias a vida é mais colorida. Correu tudo tão bem e depois de tanto tempo foram abençoados.🤍🤍🤍🤍