quarta-feira, 9 de outubro de 2019

As etapas importnates desta gravidez

 25 Ideias de Fotos para Tirar com seu Bebê!! - Suzy Hurt - MediumSONHO♥♥ #FAMÍLIA #SEMPRE #AndressaleperaMesmo quando o teu filho berrar, fala-lhe baixinho e com amor. Explica-lhe as coisas 5548445 mil vezes com o mesmo tom de voz, calmo.  Rebola com ele no chão.  Deixa-o decidir quando já não te quer abraçar.  Dá-lhe duas opções de roupa e deixa-o escolher.  Isso dá-lhe autonomia. Confiança.  Mesmo quando o teu filho “te bater”, agarra-lhe os braços com firmeza e delicadeza e diz “festinhas, querido.” E sorri.  Fala-lhe com respeito. Pede-lhe por favor e diz-lhe obrigada. Sempre. Trata o teu fi...Knitted Baby Booties - Multiple Colours – Velvet & Honey

Depois de ter tido um aborto espontâneo, a felicidade de saber que estava grávida de novo foi muito contida. 
No inicio da gravidez foquei-me em chegar ás nove semanas, ia fazer a primeira ecografia e ouvir o coração do bebé. Ás nove semanas ouvi dois corações a bater e descobri que estava grágrvida de gémeos. Depois foquei-me em alcançar as doze semanas, onde a probabilidade de ter um aborto reduz drasticamente. Ás doze semanas contamos à família e amigos, comecei a ver a barriga a crescer e comecei a deixar-me invadir pela felicidade. Pelas dezanove semanas senti-os mexer pela primeira vez, descobrimos que íamos ter um menino e uma menina e decidimos os nomes. As vinte e cinco semanas, são outro marco importante nesta gravidez, a viabilidade dos bebés em caso de parto prematuro. Seguimos numa felicidade gigante a caminho do final do ano para os receber.

Desde o dia em que soube que estava grávida, acreditei sempre que iria ter estes bebés nos braços, antes da primeira ecografia tinha a certeza que tinha dois bebés ma barriga. Desde o dia 14 de maio, dia em que descobri que estava grávida, fui inundada por uma felicidade gigante. Estes bebés quando nascerem, terão passado cinco anos desde o inicio da nossa luta no mundo da infertilidade. Estes dois bebés são amados e esperados há cinco anos. Estes dois bebes virão provar que nunca devemos desistir dos sonhos, porque eles realizam-se.

15 comentários:

Procura dentro de ti disse...

Sem palavras, minha querida!

Tão bom.... <3

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que giro, 14 de Maio é o dia de anos do meu filhote 😄 É realmente um dia abençoado 😉 Todas as gravidezes têm estes marcos, mas mais ainda quando há já situações prévias. Por cá estamos nas 34 semanas e também é um marco, as 36 são outro, as 38 outro, as 40 outro... A partir de agora cada semana é uma vitória 😄

Anónimo disse...

Estes dois bebés vão ser amados sem medida. A sorte que eles têm em entrar na tua família. Porque apesar de só te conhecer virtualmente, tenho a certeza que serás a melhor mãe que algum dia podiam ter!
Deste lado torço pela Vossa felicidade!

Cynthia disse...

Opa tão bom. Amor a dobrar <3

Sónia RM disse...

Não tarda nada tens cá fora os teus tesouros.
E cada vez mais tenho a certeza de que tudo acontece por um motivo ;)

S* disse...

E eu tinha tanta fé em ti!!!

Anónimo disse...

Tão bom ler isto…. fiquei sem palavras.
Desejo-te as maiores felicidades do mundo.

Meu Velho Baú disse...

E quem a foi seguindo na luta desse sonho que por vezes havia um desânimo normal, a Felicidade também é um pouco minha.
Desejo aos Papás e bebés as maiores Felicidades
Beijinhos





Green disse...

Sem dúvida! As maiores felicidades que bem mereces*

Flor de Jasmim disse...

Estou de nó na garganta e os olhos húmidos...estão tão feliz por ti princesa.

Xi coração muito apertado.

Adélia

Coisas da Andreia disse...

Não tarda já estão cá fora . Muitas felicidades 😚

Joanolas disse...

Parabéns. Vou-te lendo há algum tempo e a vossa luta já me pôs de lágrimas nos olhos algumas vezes.
Sou mãe de gémeos. É amor a dobrar. Muito trabalho mas amor a dobrar, sem dúvida nenhuma.
Cada semana que passa é uma vitória. Os meus nasceram com 29 semanas de gestação. Correu tudo muito bem, mas é uma experiência que nunca esquecerei.

Joana

Maria do Mundo disse...

Este post fez-me cair uma lágrima. Sei tão bem do que falas!

Coquinhas disse...

Esses bebés são um sonho. E no fundo tu sabes que foi sonhado por nós, blogosfera, um pouquinho também. Terão muitas titis por aqui :)

a pessoa insiste disse...

que vitoria tão merecida
muitos parabéns e felicidades para todos