quinta-feira, 25 de julho de 2019

Grávida - o inicio


Unique Pregnancy Announcement Ideas, Pregnant, Maternity #pregnancy #belly #pregnantbellyNursury room details, rommelen in de babykamer, babyroom, pregnant belly5 Books to Read When Pregnant | Mama and Co.



A 2 de Maio fiz uma nova transferência de dois embriões resultantes da fertilização in vitro de Outubro. Descobri que estava novamente grávida dia 14 de Maio, durante a hora de almoço rodeada de colegas de trabalho. Abri o e-mail do laboratório de análises e vi um 2483 de Beta-hcg, acima de 10 é positivo. Vivi este positivo com muita serenidade e com plena noção que podia ter um desfecho como o da última gravidez, por isso, guardamos a gravidez só para nós até às doze semanas.

Dia 22 de Maio, quando fiz onze anos de namoro, tive uma hemorragia gigante e pensei que estava novamente a ter um aborto. Repeti o Beta-hcg à espera de um negativo, recebi um valor de 48.432, estava super grávida e tinha a certeza que eram gémeos. A 3 de Junho fui fazer a primeira ecografia de confirmação de gravidez. Estava grávida de oito semanas e de gémeos. Seguiu-se a segunda ecografia, a ecografia do primeiro trimestre e o rastreio bioquímico e chegaram as catorze semanas. 

Às catorze semanas voltei a ter uma hemorragia e pensei que perdi os meus gémeos. Desloquei-me ao hospital, fizeram-me uma ecografia e os gémeos estavam vivos, a crescer e sem sinal de algum problema. Desta vez, senti vontade de chorar de felicidade de ver aqueles corações a piscar no ecografo. Estamos quase a chegar às quinze semanas, os enjoos desapareceram quase na totalidade, as insónias fazem-me companhia todas as noites e esta barriga cresce todos os dias. Há dias em que ainda me custa a acreditar que estou grávida, e de gémeos.

15 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Não cheguei a tempo de comentar os outros, mas aqui vai: muitos, muitos parabéns. É verdade que vivemos estas vitórias também como nossas, e até o meu marido já sabe disto :P

Também tive uma hemorragia grande no início da gravidez, e acho sinceramente que não se vive o resto da gravidez da mesma forma. Tenho amigas que engravidaram de gémeos é que também não vivem a gravidez da mesma forma. Mas eles estão cá, sossegados, a crescer, e isso é o importante. Desejo mesmo muito a sério que as coisas corram pelo melhor com vocês os quatro :)

Mary disse...

Deixas-me muito feliz com estes teus testemunhos, sigo este teu enorme desejo à bastante tempo e acredita que sinto muita felicidade e todos os dias peço que tudo corra bem contigo.
Apesar de não te conhecer pessoalmente admiro a tua luta e a tua coragem.
Beijinho enorme e vai correr tudo bem vais ver ;)

Tulipa Negra disse...

Oh, querida, nem imaginas o quanto estou feliz por vezes!

Coquinhas disse...

Estás e estamos todos felizes por ti :)

Paris Toujours disse...

Fico muitissimo contente por vocês.
Esta é das melhores noticias de 2019.
Muitos Parabéns.

Procura dentro de ti disse...


Quanta felicidade minha querida <3

Entendo todos os medos, e são tão naturais... mas tem fé.

Nós aqui temos fé e estamos a torcer por ti, por vocês. Que felicidade que eu sinto e nem faço a mínima ideia quem tu és. Beijinhos grandes

Né Rocha disse...

Tão bom ,tão bom!!

Do meu mais novo, tive duas hemorragias e foram descolamentos da placenta... Felizmente correu td bem. Só tive de estar em repouso...

Que seja uma viagem sem mais sobressaltos... Beijinhos

P.S.(meninos ou meninas?)

Susana Matias disse...

Bom dia minha querida. Vai correr tudo bem. Beijinhos

Anónimo disse...

Ha algum tempo que sigo o Blog, mas na verdade nunca fiz nenhum comentário.
Ate agora. Fico muito feliz que esteja gravida e espero sinceramente que corra tudo muito bem.
Parabéns!!!

Maria João disse...

É preciso ter um coração valente e corajoso para aguentar todos estes sustos e sobressaltos. Quem passa pela infertilidade, nunca viverá uma gravidez como quem concebe naturalmente e muito menos quando se vive uma perda gestacional. Vivemos com o coração nas mãos.
Mas desta vez vai tudo correr bem (já li muitos relatos de mulheres que têm estas perdas e em que tudo se encontra bem) e daqui a uns bons meses estarás a abraçar os teus dois bebés.
Continua a dar notícias, ficamos todas muito felizes por seguir esta gravidez duplamente abençoada :)

Flor de Jasmim disse...

Ó minha querida, não imaginas o quanto estou feliz por ti, vai correr tudo bem, acredita 😊

😘😘💗💗💗

Diana disse...

Olá! Espetacular. Muitos parabéns e votos de felicidade! :)
Por aqui estamos a tentar engravidar também. Espero que para breve. Um beijinho grande e vou continuar a ler-te. Vem contando as novidades!

Green disse...

Espero que tudo continue a correr lindamente até teres esses dois seres tão desejados finalmente nos teus braços. Um abraço apertado*

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ohhhh imagino esse coração! Mas estão fortes aí dentro ♥

Anónimo disse...

Parabéns acompanho-te faz muito tempo e tenho a certeza que estão a viver isto com muita emoção. Será a fase mais linda das vossas vidas . Um beijinho J*