quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Amiga Genial - Elena Ferrante

b o o k☐ Myopic Books — Chicago #usedbooks #bookstores Intruder

Voltei a ler todos os dias, no mínimo trinta minutos (na pausa do almoço ou antes de ir dormir). Ler é mesmo das coisas que mais gosto de fazer. Ler é ser livre, é ter a imaginação a trabalhar. E o que fazia eu em 2018 com esses trinta minutos? [2018 foi o meu pior ano em relação a livros lidos]. Gastava esse tempo na netflix, redes sociais e afins que em nada se comparavam como o prazer que ler me dá.  Este ano vai ser o ano das leituras e comecei mesmo bem com A amiga Genial de Elena Ferrante.

7 comentários:

м disse...

Esse livro é maravilhoso e os da continuação também. Foram os meus preferidos de 2018. Se quiseres abrir exceção às séries, depois de ler os livros todos, vê a série baseada nos livros, "My Brilliant Friend". É maravilhosa!

Green disse...

Espero conseguir fazer o mesmo, que o ano passado também foi para esquecer.

Mary Silva disse...

Eu por exemplo durante o meu tratamento que é de 4h consigo ordenar o meu tempo para a leitura, netflix e redes sociais e ainda faço uma mini pausa no meio disto tudo para comer o meu pão e beber o chá ;) isto só durante estas 4h em que tenho que estar ali obrigatoriamente sentada.
Com isto quero dizer-te que terás tempo para tudo, basta um bocadinho de paciência e conseguirás ;)

A Coruja disse...

Este ano também decidi ler mais e também me obriguei a turar 30 minutos para ler. Estou a consegui :)

Tulipa Negra disse...

Voltei a implementar esse hábito já no último trimestre de 2018 e tem sido fantástico! Infelizmente o livro que iniciei em 2019 está a arrastar-se demasiado… Não me consigo envolver na história e não está a captar a minha atenção mas, ao mesmo tempo, não consigo abandoná-lo sem saber onde aquilo vai dar :P

Coquinhas disse...

Este ano quero melhorar também na leitura :)

♥Cat disse...

Tenho esse livro na minha listinha de "desejos".
Já me falaram muito bem.
Também espero que 2019 me traga mais leituras!