quinta-feira, 3 de maio de 2018

As ferias pendentes


Fomos à agência de viagem ver possíveis destinos para as nossas comemorações de maio. Estávamos mesmo decididos mas depois lembramo-nos que possivelmente nessas data vamos ter uma consulta de infertilidade e ficou tudo em aguas de bacalhau. Ainda tenho esperança de ir porque sinceramente acho que este ciclo vai ser como todos os outros.

I want this somehow made into a picture I can hang up somewhere because I love the colors!Marrocos                                                       …Fez - Marrocos 

Destinos não me faltam, falta-me é tempo e dinheiro mas Marrocos é uma boa possibilidade.  Temos outros no top 5 tendo em conta o orçamento que definimos e o número de dias. Ainda passamos os olhos pela Tunísia, Porto Santo, ilhas espanholas e Cabo Verde mas nada me encheu as medidas. Paramos a meio do Atlântico a olhar para as ilhas do Açores -  Pico, Faial e S. Jorge - e ficamos rendidos. 

Resultado de imagem para pico azoresResultado de imagem para fajã  azores

Quem tem dicas boas sobre estas três ilhas?

9 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Vivi no Faial e visitei o Pico. Adoro! Tens muitos passeios para fazer! As ilhas são relativamente pequenas (nunca cheguei a ir a São Jorge). Subir ao Pico eu aconselho vivamente! Melhor nascer do sol da minha vida! Começamos a subir de madrugada...
Faial praia é na baía de Porto Pim, muito bonita mesmo! Fazer whale watching é mesmo giro e mesmo que não se vejam baleias raramente não se vêm golfinhos...

Cláudia disse...

Olá :)
Também estou a pensar em fazer uma visita a essas 3 ilhas ainda este ano.
Fico a aguardar as dicas, ja tenho algumas ideias do que visitar :)

Beijinho

Um Mundo a Três disse...

Só conheço a terceira. São Miguel e Pico estão na minha lista de viagens a curto prazo. Quero mesmo muito conhecer!

A.João disse...

Bem... não posso ajudar porque só conheço S.Miguel. Mas estou com curiosidade de conhecer o Faial e o Pico, que visitarei brevemente.

Green disse...

Nunca visitei nenhum desses locais, mas os açores estão no meu top :)

Anónimo disse...

Estive no Pico e no Faial o ano passado. As duas ilhas são lindas mas gostei mais do Pico. Claro que depende daquilo que gostamos de fazer e que entendemos como "férias". Eu, pessoalmente, adorei as piscinas naturais do Pico, a montanha e toda a paisagem das vinhas. Simplesmente lindo. Também tivemos a sorte de apanhar as festas de Verão. No Faial tb existem sítios maravilhosos e existe maior oferta gastronómica. Alugamos o carro na Horta (caro!) e depois usamos o barco para passar uns dias no Pico.
Ana

Anónimo disse...

Fabulosa S.Jorge.
Procura a vila do Topo, numa ponta da ilha, e as festas do Espírito Santo. Fiquei num bom hotel familiar, muito simples, o Solmar na Calheta (S.Jorge), no centro da vila. Marca o alojamento diretamente com eles. Marquei no Booking. São muito simpáticos.
Os taxistas mostram-te a ilha toda e as Fajãs. Combina o preço com eles, não costuma ser caro. Dois dias chegam para S.Jorge.
Viaja na TAP ou SATA, se cancelarem os voos por mau tempo (apanhei vento forte, em maio), pagam-te hotel, restaurante e arranjam-te outro voo sem pagares mais nada.
Na Terceira fiquei num hotel pequeno, o Zenite. Marquei através de agência de viagens, e pareceu-me que tinha lucrado se tivesse marcado diretamente, como já referi. Fica mesmo no centro. Nos dois casos havia restaurantes bons.
Bom descanso e sorte.
Ana Bela

Messy Jessy disse...

Eu fui apenas um fim-de-semana a S.Miguel e tem tanta coisa linda para se ver.
Consegui visitar a Lagoa das 7 Cidades, Lagoa do fogo, Lagoa do Combro e Lagoa do Canário.
Passei por Vila Franca do Campo onde comi as melhores queijadas desta vida. Fui à Fábrica do Chá Gorreana, onde além da fábrica, podes beber o chá feito por eles e as plantações de perder de vista.
Vês vacas e prados verdes por todo o lado, paisagens de cortar a respiração.
Comi mesmo muito bem, os bifes, os queijos, os chás, as queijadas, sair de lá a rebolar.
Quero lá voltar, ficou imensa coisa por ver como: a Ermida da Nossa Senhora da Paz, o Miradouro do Hotel abandonado Monte Palace, as furnas, o parque Terra Nostra, a Poça da Dona Beija, etc, etc..

Emma disse...

Quando tiver vida para isso as primeiras viagens que farei serão por cá. Há tanta coisa para ver e bem mais bonito que lá fora!