terça-feira, 17 de abril de 2018

A ida à nutricionista

Kale | Photographer: Ivana Jurcic www.ivanajurcic.com{<3} Brussels Sprouts - Photo And Styling, Sneh Roy

Fui a uma consulta de nutrição porque está incluída (como oferta) na mensalidade do ginásio. Já temos cá em casa uma alimentação cuidada mas há sempre espaço para melhorar e aprender coisas novas. 

Plano alimentar

Pré-treino: frutas oleginosas / queijo magro /  ovo cozido (claras)

Peq. Almoço: omelete de claras ou panquecas de aveia ou 3 colheres de cereais (quinoa, milho, espelta) + iogurte natural + fruta

Lanche: iogurte magro + 3 bolachas de arroz/milheo  ou 1 peça de fruta ou 20gr frutas oleginosas

Almoço: 2 conchas de sopa de legumes +100-120 gr carne/peixe com legumes e salada ou arroz/massa/feijão/grão/ervilhas/favas (1/4 prato)

Lanche: cevada ou chá sem açúcar +  pão com queijo magro ou ovo

Jantar: idêntico ao almoço ( menor quantidade de hidratos de carbono)

Ceia: chá sem açúcar


Dicas da nutriocnista:Comia alguns vezes só fruta ao lanche o que não é correcto pelos picos de açúcar no sangue. Os cereais do pequeno-almoço devem ir variando e não serem todos os dias iguais (umas vezes aveia, outras quinoa e ir variando as sementes entre linhaça, chia, girassol). Os cereais não devem ser os processados porque têm muitos açucares, assim como as barritas de cereais. Os iogurtes devem ser magros pela quantidade de açucares que contêm. Beber muita água é importante. Comer proteína antes e depois do treino para o cansaço não ser tão grande

6 comentários:

Green disse...

Boas dicas, gostei da partilha :)

J* disse...

Por acaso como muitas vezes fruta ao lanche! Já estou a ver que não faço bem!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Tulipa Negra disse...

Vou aproveitar algumas dicas.

rosa_chiclet disse...

gostei muito das dicas :)

eu ano na luta para comer menos processados..

se tiveres ideias de receitas vai partilhando :)

beijos***

♥Cat disse...

Boas dicas para todos nós também!
Obrigada pela partilha!

Emma disse...

Boas ideias :)
Eu tenho a minha consulta daqui a 15 dias, espero que ela não me dê um plano que eu não gosto xD