segunda-feira, 12 de março de 2018

Adoptar quando não podemos ser pais bioloigicos II

 ★ ★ ★

Eu não acho mal as pessoas adoptarem uma criança só e quando não conseguem ter filhos. Todas as razões são validas quando há amor para dar. Só acho mal as pessoas dizerem coisas como "porque não adoptas se não consegues ter", "adoptar uma criança é mais barato e mais rápido que dez anos de tratamentos", "adoptas logo uma criança com 10 anos, assim não passas pela parte chata".
Existem muitas pessoas com bons conselhos neste mundo, só não pensam é que esses conselhos podem magoar muito onde não se vê feridas.

6 comentários:

rosa_chiclet disse...

minha querida isto não é fácil..
força e ignora essas pessoas.. faz aquilo que te vai no coração e não desistas do teu sonho..

beijos***

Messy Jessy disse...

Relmente há pessoas que deviam medir o que dizem!
Tenta não absorver essas palavras e continua com o teu foco.
Força Maria :)

Green disse...

Há é pessoas muito estúpidas e que deviam aprender a meter-se na sua própria vida. Força, e nunca desista do que queres realmente :)

♥Cat disse...

Mesmo com boas intenções, há muita gente sem tecto nenhum a fazer comentários que não deviam... sobretudo em temas tão delicado.
Muita força querida Maria. Torço profundamente por vocês!

Ana disse...

Sou mãe adotiva há cerca de um ano e meio. No meu caso não haveria tratamentos possíveis, mas sempre disse que nunca gastaria um cêntimo para poder engravidar. Por isso a adoção foi sempre a opção, e não o recurso (estive dois anos a tentar engravidar naturalmente). A mim perguntam-me sempre "e não tem pena de não ter filhos seus?", como se os meus filhos adotivos não fossem meus. Força e coragem para si.

cris disse...

"adoptas logo uma criança com 10 anos, assim não passas pela parte chata".... fiquei sem palavras ao ler isto. Como é que alguém consegue dizer uma coisa destas?
Eu não sou a pessoa mais sensível do mundo, mas jamais diria isto a alguém que estivesse a passar por algo assim.

[vais conseguir. acredita]