quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Através do facebook


Acho tão mas tão triste saber de coisas importantes de pessoas que considero serem meus grandes amigos pelo facebook. Fiquei a saber pelo facebook que um casal de amigos (daqueles mesmo importantes para mim) vão ter um bebé. Pelo facebook? a sério?

14 comentários:

Green disse...

Acho que hoje em dia as pessoas ligam mais às redes sociais do que ao cara a cara, o que é triste.

м♥ disse...

Acho que esse é o tipo de coisa que primeiro se anuncia a quem é importante e só depois se partilha no facebook ou whatever. Um dia que vá casar ou ter um bebé ou comprar uma casa ou coisas que tais, as primeiras pessoas a saber serão sempre os mais próximos e faço questão de contar pessoalmente e antes de qualquer outra pessoa saber. Fazer destes anúncios pelo facebook é tão impessoal! Ficaria triste se soubesse deste tipo de notícias importantes de pessoas importantes assim.

Susana Correia Dos Santos disse...

Bom... tendo em conta a tua luta pela fertilidade, se calhar não se sentiram à vontade para te contar. Já pensaste que pode ser isso?

Qualquer coisa disse...

Como eu te compreendo... por aqui fiquei a saber o nome da minha sobrinha pelo facebook... adoramos... sem sombra de dúvida... especialmente quando já tínhamos perguntado se já tinham o nome algumas vezes, mas não soubemos só quando o resto do mundo também soube... há pessoas para as quais os "likes" e comentários dos outros tem mais significado que a família...

Sónia RM disse...

Aconteceu-me igual e confesso que a relação nunca mais voltou a ser igual... O meu marido diz que dou demasiada importância, mas eu acho que não esperamos reações assim de amigos próximos. Beijinho **

Flor de Jasmim disse...

Será que não se sentiram à vontade pela situação que estás a lutar, mas amigo que é amigo é para qualquer momento.
É estranho sim! Atrevo-me a dizer que considero triste este género de comportamentos, mas infelizmente virou moda para muita gente usar o Facebook para tudo.
OK o Face é muito útil, mas a comunicação pessoalmente para mim continua a ser a melhor.
Por isso dou tanto valor aos postais de Natal :)


Beijinhos Maria

Maria João disse...

Aconteceu-me algo parecido! Todos os amigos chegados já sabiam menos eu e o meu namorado. Não foi uma sensação nada simpática. :( E soube porque um desses amigos se descuidou e falou no assunto.

marina maia disse...

Será que são assim tão amigos? Para eles não devem ser...se fosse comigo, não voltariam a ser. mas isso sou eu que essas coisas para mim têm uma importância danada. Por isso é que acredito pouco na amizade sincera, há muito poucos que o são, mesmo poucos.
Beijinho

Catarina disse...

As coisas têm apenas a importância que lhes damos!
E há coisas que realmente não merecem o desgaste que dão à nossa energia minha querida!
Compreendo-te, porque dou muito mais importância ao mundo real do que ao mundo virtual, mas infelizmente não somos todos assim!
Beijinho enorme**

ML disse...

Já me aconteceu igual. Confesso que senti que afinal não eramos assim tão próximos. E o tempo mostrou-me exatamente isso!

Carmo disse...

Infelizmente é o que se vê mais hoje, saber de notícias, sejam elas boas ou menos boas, pelo facebook...

Dizinha na Cozinha disse...

Comigo aconteceu parecido, mas não foi com casal de amigos, foi mesmo com família e acho que me chocou muito mesmo por causa disso.
Mas temos que aprendera relativizar. Há pessoas que vivem tão "metidas" no mundo social que se esquecem que há mundo "cá fora".

Beijinho

Coquinhas disse...

Soube pelo facebook que o filho do meu primo (que é como irmão para mim), era um menino. Dei-lhe um sermão que nunca mais repetiram a piada :x

Emma disse...

Oh que coisa feia!