quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Marmita


Mudei de horário, mudei de casa e mudei o local do almoço. 
Antes almoçava em casa porque entrava só à tarde, agora não me compensa ir a casa almoçar. Almoçar fora estava fora de questão, por um lado pelo lado monetário e por outro a dificuldade que é comer coisas saudáveis fora de casa. A solução é levar marmita. 

Levar almoço para o trabalho dá algum trabalho porque tenho que deixar as coisas prontas no dia anterior mas o trabalho que dá compensa no dia a seguir ao almoço.

Sopa -  é meia refeição feita.
Prato principal - que tento que seja quase sempre à base de legumes e poucos hidratos.
Sobremesa -  fruta da época ou gelatina.

Alguns exemplos de almoço para quem precisar de ideias:
  • Salteado de legumes, normalmente uso o que tenho no frigorífico: cenoura, cogumelos frescos, pimento, courgete, beringela, espinafres, couve, ervilhas (..)
  • Saladas, normalmente tendo variar os ingredientes: alface, sementes de girassol, tomate, pimento, beterraba, pepino, rúcula, atum, ovo (...)
  • Arroz de legumes, frango com salteado de legumes, arroz de peixe, massa chinesa com legumes, feijão-frade com atum e salada, filetes de pescada e salteado de legumes, feijoada de cogumelos (...)
  • Sobremesa: massa assada com canela, romã, ananás (...)
Partilhem comido ideias, sugestões, receitas.

6 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

gosto muito de fazer quiches, fácil, bom e da para mais do que uma refeição...

TheNotSoGirlyGirl disse...

Também levo almoço muitas vezes... aliás, levo mesmo quase todos os dias. Mas levo quase sempre o mesmo que jantei no dia anterior eheh! Para sobremesa e porque sou uma golosa costumo comprar aquelas gelatinas já prontas e levo para comer! :)


TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Green disse...

Quando tenho horários que não me permitem vir comer a casa faço o mesmo, poupa-se tempo e dinheiro e ainda comemos mais saudável. Adorei as tuas sugestões :)

Maria do Mundo disse...

Para quem pretende comer saudável é, sem dúvida, a melhor opção. Eu tentei durante uns tempos, mas não consigo comer no meu gabinete. Tenho de ir arejar.

Sofia disse...

Eu sempre levei marmita para o trabalho, compensa a todos os níveis! Se gostas de gelatina, experimenta um dia fazer em casa com sumo de fruta e agar-agar (=

Sonhadora disse...

Como já disseram, adoro quiches e é prática de transportar.

Beijinhos.