terça-feira, 5 de setembro de 2017

O meu gato quer nos enlouquecer II


O meu gato foi abandonado, adoptamos o bicho em Fevereiro (deve ter 1 ano), não sabemos que rotinas/hábitos tinha antes de vir viver connosco. 

Começamos uma novo método ontem.

Comida (refeição principal) é antes de irmos dormir, quarto ás escuras, é cansado desde que chegamos a casa do trabalho -  não o deixamos dormir nem 5 min. Salta à porta do quarto dele e ninguém se levantar para passar um ralhete (esta noite começou às 4h). O puxador da porta dele foi envolvida com fita adesiva, dizem que os gatos não gostam (mas ele atira-se a ele na mesma)

5 comentários:

Cathy disse...

Eu tenho dois gatos e a hora de dormir é sagrada. Podem estar a correr de um lado para o outro, mas sabem que quando apago a luz é para dormir, sossegam logo. Os gatos são animais de rotinas, dá-lhe tempo e sobretudo criem uma rotina e um local para ele estar. A teoria é bonita (eu sei), mas com tempo vai lá!!

Flor de Jasmim disse...

Os meus também foram abandonados numa quinta onde eu vivia, cresceram lá, agora estou num apartamento, por isso lhes dou a liberdade das portas todas abertas e têm 3 varandas enormes, mesmo assim penso que o meu gato stressa!
O teu gato é igual à minha Julinha!

Há gatos que quando ficam fechados e sozinhos dentro de casa muito tempo entram em stress o que lhes provoca infecções urinárias, sinceramente acho que devias falar com o veterinário.

Beijinho querida e boa sorte para a próxima noite.

Adélia

Maria do Mundo disse...

Mas ele foi sempre assim?

Tulipa Negra disse...

Eu tenho dois gatos cá em casa e só fecho mesmo a porta do meu quarto. Quando lhes apetece brincar durante a noite ficam entretidos um com o outros e quase nunca chateiam :)

Green disse...

Nunca tive gatos e confesso que não gosto muito, mas imagino que os primeiros tempos sejam realmente complicados.