sexta-feira, 12 de maio de 2017

Preciso de ajuda - O gato



Durante a noite o Sr. gato fica a dormir na sala (que é relativamente grande)  com o seu querido arranhador  (o seu novo sitio preferido por ser alto). Durante um mês portava-se muito bem mas de há um mês para cá que as nossas noites de sono são curtas.
Sr gato atira-se para o puxador da porta para tentar abri-la até hoje sem sucesso (em casa da minha mãe já consegui) e é capaz de estar nisto durante horas. A porta do quarto e da sala são muito próximas logo aquele barulho é uma tortura. Já houve noites que começou a fazer barulho pela meia-noite, cinco da manha, seis da manha.... 

Já experimentamos dar-lhe comida nessa altura, ás vezes resulta outras não. Já o deixamos ir para o nosso quarto mas não para quieto.  Já tentamos ignorar mas é impossível dormir com aquele barulho. 


Alguém tem dicas preciosas? Será o meu gato único? 

11 comentários:

Nádia disse...

Acho que a solução é não ficar fechado... se tiver livre acesso a toda a casa, deixa de tentar escapar da divisão em que está. Pelo menos é assim com os meus :P

Esparvoada disse...

O Strauss era assim quando era sozinho! Ter outro gato foi o melhor que fizemos :)
Antes de ter o Sushi o dono tinha de correr pela casa com o Strauss antes de dormir.
Mas o pior erro até hoje foi dar-lhe comida durante a noite. Passou a ser um tormento…
Quando vivemos na Suécia dividimos casa com uma colega e o seu gato que miava desesperadamente para comer às 5h da manhã!! Desde que voltámos todas as noites pede comida pelo menos uma vez :(

Sofia disse...

Os meus gatos também têm fases em que não deixam dormir ninguém. Acalmaram um pouco depois de serem castrados... mas quando decidem andar na brincadeira, não há nada a fazer =p

E. disse...

todos os gatos são assim porque são essas as horas em que eles estão mais activos! x

E. ♥ Meet me for Breakfast

Anónimo disse...

Por que lhe fechas a porta da sala?

Nunca confinei os meus a um determinado espaço, andam sempre pela casa toda. Só fecho alguma porta, quando por qualquer motivo, não quero que eles vão para essa divisão.
Não conheço a tua casa, mas experimenta a deixares apenas a porta do teu quarto fechada, caso não o queiras lá.
Nunca tive problemas com as noites :)

Boa sorte!!

Cynthia disse...

Ahah, não tenho dicas, sinceramente. Os meus animais sempre estiveram no quintal, quando vivia com os meus pais. Mas boa sorte :P

Tulipa Negra disse...

Eu tenho dois gatos e nunca os deixo fechados. Apenas fecho a porta da cozinha e do meu quarto. O resto fica tudo aberto. Curiosamente eles ficam quase sempre na sala, no entanto quando deixava a porta da sala fechada não se calavam. Parece-me que só não gostam de se sentir encurralados ou fechados.

Orquídea disse...

o meu ficava fechado num espaço onde tinha tudo o que precisava (areia, comida, arranhador, etc) nos primeiros meses a coisa era fixe, ele acordava por volta das 6h30 e aguentava bem a noite sozinho. Depois de algum tempo começou a acordar às 5h, e depois ás 4h...o problema era que não miava, ATIRAVA-SE contra a porta e até a arranhava toda para ver se alguém lhe ia abrir...ora eu pessoazinha que gosta muito de estar na cama até ao despertador isso era coisa que me tirava do sério! Desisti e cedi: acabei por ter as portas do sitio dele e do meu quarto abertas para andar por onde quisesse. E descobri que o que ele tinha era sentir falta de nós, não sei se do cheiro, da presença...mas sei que no inicio também não me deixava dormir grande coisa, mas depois de algum tempo parece um anjinho quando vai dormir! dorme toda a noite e só acorda com o despertador!
A coisa engraçada é que antigamente dormia aos pés da cama, agora habituou-se a dormir atrás da minha almofada (e dorme muito melhor assim)...e eu não vou contraria-lo! ;)

Love Adventure Happiness disse...

Os gatos são animais nocturnos, é normal estarem activos de noite. Tenta brincar com ele para o cansares um bocado antes de se irem deitar e tem paciência. A minha acabou por aprender a dormir na cama dela, à porta do quarto (desenvolvi alergia terríveis e ela na minha cama só dormia em cima da minha cara)...

Messy Jessy disse...

O meu gato fazia isso, até que aprendeu mesmo a abrir a porta, não encontrei solução. Eles fazem o que querem!

♥Cat disse...

Eu só fecho a porta do meu quarto e deixo o resto da casa para eles "explorarem". Normalmente não nos chateiam durante a noite, só nos fazem uma espera de manhã à porta do quarto :)
Espero que consigas resolver!