segunda-feira, 27 de março de 2017

Lista de coisas - casamento III




•Encomenda e entrega dos convites Feito 
Pesquisamos muito antes de nos decidirmos. Ponderamos fazer mas não compensava (trabalho, material, impressão, corte), ponderamos mandar vir de um site que tem layout pré-feitos e impressão mesmo muito barata mas não tinham nenhum nas nossas cores/tema. Mandamos fazer ao nosso gosto - a 1,20€ cada - ficaram lindos (para os curiosos).Fizemos muitos km para entregar os convites, foram fins-de-semana muito cansativos mas muito felizes.  

• Marcar a igreja ⏩Feito 
Vou casar na capela onde a minha tia mais velha casou há mais de quarenta anos, ainda a capela não tinha telhado, vou casar na capela onde fiz a catequese, vou casar na minha aldeia
 
• Decoração da igreja e flores 
 Quero flores amarelas, verdes e brancas. Quero flores campestres e do jardim da minha mãe e tias.

• Alianças ⏩Feito 
Queríamos algo tradicional, queríamos alianças iguais por isso a escolha foi fácil. Indicaram-nos uma ourivesaria/fábrica onde as alianças ficavam mais em conta, poupamos 200€. Fomos buscá-las ontem, são lindas.

• Escolha da ementa para a quinta ⏩Feito 
O noivo não suporta o cheiro a marisco, nem o consegue comer por isso uma grande parte dos pratos ficaram automaticamente excluídos. Em todos os casamentos existe sempre bacalhau mas é sempre salgado por isso optamos por medalhões de perca. Escolhemos também um delicioso cabrito, e vitela para quem não gostar. A sobremesa será pavlova com uma bola de gelado, frutos vermelhos e crocante.

• Lembranças ⏩Feito 
Queríamos algo diferente do normal, estou farta de receber leques e coisas sem utilidade em casamentos. Pensamos em várias coisas mas não queríamos lembranças a mais de um euro cada. Para as crianças será um saco com várias gomas, para cada adulto será um chocolate pequeno com o papel exterior personalizado. 

• Escolha do tema do casamento ⏩Feito 
O tema do casamento ajuda na decoração, nos convites, nas cores - nós escolhemos as viagens. Sempre quis conhecer o mundo e quando encontrei o meu mais que tudo esse desejo ainda fez mais sentido com alguém ao lado. Já viajamos muito juntos - mas muito menos do que desejaríamos.

• Escolha das leituras ⏩Feito 
 Depois de muita pesquisa as eleitas foram estas

• Bolo da noiva
Na degustação da quinta trouxemos para casa dez pedaços de bolo para provarmos. Eu adorei um, o noivo gostou de vários, a escolha não esta fácil.

6 comentários:

Gorduchita disse...

Fiquei a salivar com a sobremesa! :D

E. disse...

Estás bem encaminhada! x

E. ♥ Meet me for Breakfast

AMOR XXS disse...

Mais uma que ficou a salivar com a sobremesa! :)

J* disse...

Já está tudo praticamente tratado ;)

https://jusajublog.blogspot.pt/

Diamonds are not a girl's best friend disse...

A parte de provar o bolo é a melhor =)

No meu casamento personalizámos um CD com músicas escolhidas a dedo, intemporais e que continham algumas que tocaram na cerimónia e no copo d'água. Claro que lá no meio se encontrava a "nossa música" ;)

Mandámos fazer a capa na empresa que tinha a cargo toda a imagem do grande dia e no próprio disco uma fotografia nossa com os nomes e a data.
Oito anos depois os convidados ainda falam no CD, alguns ainda dizem que é um dos preferidos e que o ouvem com frequência o que nos deixa felizes por termos acertado.

Emma disse...

Já quase tudo pronto! Depois vai ser só desfrutar :D