segunda-feira, 27 de março de 2017

Há dias em que é mesmo muito triste ter um problema de infertilidade.

 

Há dias em que é mesmo muito triste ter um problema de infertilidade. Há dias em que é mesmo difícil pensar que tenho um problema de infertilidade. Há dias em que a fé de o conseguir naturalmente quase não existe. Há dias em que penso que existem pessoas que não sabem a sorte que têm. Há dias em falar do casamento me deixa triste -  a ideia inicial [há dois anos e muitos meses atrás] era de ser um casamento/baptizado.


Mas no meio disto tudo, não me sinto menos pessoa por não ser mãe (ainda), não me sinto menos mulher por ter um problema de infertilidade. No meio disto tudo, tenho muita fé que um dia o meu dia chega. Que um dia a felicidade de ter um ser a crescer dentro de mim vai tornar tudo isto [a infertilidade, o tempo, a tristeza] algo sem importância. Porque existem muitos finais felizes na infertilidade, o meu deve estar ao virar da esquina ♥

21 comentários:

O Biquíni Dourado disse...

Vai chegar de certeza, querida! Tenho a certeza. A sério. Acredita que sim, e vai estar mesmo, mesmo ao virar da esquina, vais ver! <3

Um beijinho dourado

Tulipa Negra disse...

Tenho a certeza que um dia vais sentir o teu pequenito a dar pontapés. E, devido a todas as dificuldades, essa criança vai ser tão amada e ter pais tão dedicados que vai ser a inveja de todas as outras.

S* disse...

Minha querida, o meu foi um final feliz ao fim de dois anos e meio de luta. Não falo muito disso, mas eu consegui o meu final feliz e certamente tu também vais ter o teu. Muita fé!

Coquinhas disse...

Um xi coração mesmo apertadinho

♥Cat disse...

Gostava de ter palavras certeiras para te deixar aqui mas acho que não há melhot que as tuas que apesar de tudoestão carregadas de optimismo e esperança! Torço muito por ti! Hás-de ser uma mãe maravilhosa!

Love Adventure Happiness disse...

Como te percebo!!! Mesmo mas não desistas, chora quando tiveres de chorar mas mantém uma atitude positiva... Vou fazer uma consulta de acupuntura, uma amiga que estuda medicina tradicional chinesa disse que pode potenciar os tratamentos... Vamos ver...

м♥ disse...

mantém a fé!

Gorduchita disse...

Acredita que sim!
E a verdade é que não és mesmo menos mulher, nem menos pessoa por isso! Claro que não!
Tudo de bom! Astral para cima! :*

disse...

Não tenho duvidas que o dia risonho está para chegar. Cada vez mais, há casais com esse "problema", e igualmente há uma elevada taxa de sucesso. O teu será um deles, com certeza.
Convivi com a infertilidade muito de perto ( uma prima), hoje tem 3 filhos lindos. E tu mais perto do que pensas, vens cá dar essa noticia.

Um beijinho grande carregado de boas energias.

cantinhodossmurfs disse...

Tu vais conseguir!
Eu sempre acreditei que conseguiria, só não sabia quando! E acredito que tu também vais conseguir.
Não, não somos menos mulheres por termos problemas de infertilidade. Somos isso mesmo: mulheres com um problema! Toda a gente tem problemas, um dos nossos é este.
Felizmente a medicina continua a evoluir e as probabilidades são cada vez maiores!
Beijo enorme de toda a sorte do mundo 😘

cantinhodossmurfs disse...

Tu vais conseguir!
Eu sempre acreditei que conseguiria, só não sabia quando! E acredito que tu também vais conseguir.
Não, não somos menos mulheres por termos problemas de infertilidade. Somos isso mesmo: mulheres com um problema! Toda a gente tem problemas, um dos nossos é este.
Felizmente a medicina continua a evoluir e as probabilidades são cada vez maiores!
Beijo enorme de toda a sorte do mundo 😘

carla capricho disse...

A infertilidade é um tormento que consome , e garanto , mesmo para os casais que já têm filhos !
A tua vez vais chegar , um dia ainda nos vamos rir disto tudo e dizer que conseguimos ... é sempre o que quero acreditar :)
Beijinhos

VerdezOlhos disse...

O teu dia há-de chegar, não duvides disso! :)
beijinhos

E. disse...

Tenho a certeza que o teu dia vai chegar e vais ter um bebezinho amoroso a chamar-te de mamã! x

E. ♥ Meet me for Breakfast

Evy Percebes disse...

Um beijinho grande e um dia vais conseguir!!!

Ellie disse...

Continua a ter fé! Um dia será a tua vez. Acredita que é mesmo uma questão de tempo, não duvides. ;)

Anónimo disse...

Não vou comentar o que sentes porque não somos todos iguais, mas não dês demasiada importância à infertilidade, concentra-te na solução e não no problema, para mim foi mais difícil antes de saber que nunca vou conseguir engravidar naturalmente (azoospermia do marido) porque pensava que nunca mais conseguia, que se calhar não estávamos a fazer nos dias certos, que tinha que controlar tudo e simplesmente não conseguia, mas a partir do momento que tivemos um diagnóstico por mais que o meu mundo tivesse desabado sempre me concentrei na resolução do problema, por isso fico e fé!A nossa caminhada nas consultas de procriação medicamente assistida no serviço Nacional de saúde vai começar está semana! Que seja o início de um final feliz, assim como para ti o final desta caminhada também será certamente feliz! Foco nas coisas boas, nos pensamentos positivos, não deixes os pensamentos tristes invadirem o teu mundo! Beijinhos enormes, vamos conseguir! ������

Dream disse...

Como compreendo o que escreves. Às vezes é bem difícil de acreditar que o nosso final feliz está ao virar da esquina. Mas está. Está mesmo, temos que confiar nisso se não nada disto valeria a pena. Força e coragem para acreditar

Emma disse...

Nunca serás menos que ninguém. E é normal estes momentos em que uma pessoa se vai abaixo mas vai correr tudo bem, e tal como disseste o teu final feliz está ao virar da esquina.
Força e segue o óptimo conselho da anónima e foca-te na solução.
Beijinhos, e não te esqueças que estão deste lado imensas pessoas a torcer por vocês ♥

Anónimo disse...

Querida S, espero que um dia tenhas disponibilidade mental para falar disso no blog, acho que muita gente que vai lá comentar deixavd de cuspir para o ar. Estou a adorar acompanhar esta tua fase! Um grande beijinho de uma leitora assídua *

Green disse...

Certamente que esse dia vai chegar :)