quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A minha infertilidade

 A minha infertilidade [aparentemente] deve-se à ausência de ovulação. Este é o terceiro mês em que tomo medicação especifica para provocar a ovulação. No primeiro mês tive um folículo, no segundo mês a medicação não fez efeito. Este mês, dobrei a medicação e tive apenas um folículo... agora é esperar.  Se mesmo com medicação o meu corpo não está a responder como deveria, como haveria de ter conseguido sem ajuda?! Dois anos e um mês que passou!

28 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Não percas a esperança princesa, acredita sempre!

Beijinho imenso

Sofia disse...

Imagino que seja muito frustrante... mas tenho fé que o teu dia vai chegar, muita força!

AMOR XXS disse...

Saber a causa do problema já é meio caminho andando, agora é acreditar que o tratamento resulte. E irá. Torço muito por vocês. Beijinhos.

S* disse...

Minha querida, muito boa sorte nessa luta... infelizmente também a conheci. Gonal F a toda a força. Eu só consegui quando passei dos 50 para os 200 por dia. ;) Força!!

Gorduchita disse...

Também precisei de medicação para ajudar o meu corpo a ovular. Antes disso, precisei fazer uma cirurgia para eliminar os muitos pequenos quistos que tinha nos ovários.
Espero que a tua luta tenha um fim vitorioso como a minha teve!

Orquídea disse...

Muita fé :) vai ser agora vais ver <3
desejo-te tanta mas tanta SORTE :P

м♥ disse...

Não imagino o que estás a passar, mas acredito que as coisas acontecem quando têm que acontecer. Toma a tua medicação, faz o que tem que ser feito e mantém sempre o espírito positivo! Um dia, tenho a certeza, as coisas vão ser tal como imaginas. Muito boa sorte

Susana Santos disse...

Força! Sem nunca perder a esperança! Beijinho

Inspired disse...

Muita força e fé. Vais conseguir.
Um beijinho.

J* disse...

Com muita ou pouca ajuda tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vai conseguir. Só pensamentos positivos para ajudar. E vai conseguir, não pode haver dúvidas!

Força!

https://jusajublog.blogspot.pt/

Maria CS disse...

Como te compreendo :( Continua com a medicação e não desistas! Um folículo já é alguma coisa, apesar de abalar completamente as nossas esperanças..
Em último caso tens sempre a hipótese da Ovodoação :)
Se precisares de alguma coisa diz, se preferires podes mandar Mail.
Vais ver que vais conseguir ser mãe :)
Beijinho grande de muita força

Rita disse...

Eu também só consegui com dufine e pregnyl:) força!

Mar R disse...

Minha Querida,
Não consigo imaginar a tua/vossa dor de querer e não ter o vosso amor pequenino nos braços. Mas, a vida tem-me ensinado que tudo chega no tempo certo. E esse bébé vai chegar...!
Tomaram a decisão certa de procurar "ajuda"...É esperar sem desespero.
Por cá não somos "tentantes", mas te garanto que tenho receito de achar que chegou "a hora" e depois...Esperar...
Muita força querida*
Beijinho*
Marta
@sagadaemigracao

Coquinhas disse...

Estamos todos a torcer pela força desse folículo. Poucos mas bons :) eu acredito <3

Tulipa Negra disse...

Não vou ser hipócrita ao ponto de achar que sei pelo que estás a passar. Apenas posso imaginar o sofrimento e o desgaste que deve ser para vocês e desejar que nunca desistam e que o vosso desejo se concretize em breve.

Dream disse...

Boa sorte para esse folículo!

Anónimo disse...

S, não fazia ideia! Agora percebo uma série de Posts daqueles mais "abstractos" sobre os teus problemas... Um grande grande beijinho e muitos parabéns pela boa nova! Muitas felicidades!!

Alexandra e Elisabete disse...

Boa sorte, espero que consigam atinar com a medicação correta!
Alexandra

Moa disse...

Como é que deixam passar tanto tempo :(
Ides conseguir,vais ver, quando menos esperares! Torço por ti.

Cynthia disse...

É uma luta. Força! Deve ser desgastante, mas espero que consigas :) um beijinho

A mamã vai casar disse...

Não sei o que estás a passar, porque felizmente não tenho esse problema. Mas tenho uma familiar que passou por um problema semelhante. Tinha os ovários cheios de quistos e a probabilidade de engravidar era de 2%. Hoje tem dois filhos lindos, saudáveis e reguilas. Não percas nunca a esperança.
Querer é poder!!

Ana disse...

Só é necessário um folículo!! Ele tem é de fazer o seu papel! Pensamento positivo!
E continua a acreditar, sempre!!

E que ideias lindas para o casamento!! :) Parabéns!

Beijinho**

Messy Jessy disse...

Ainda hei-de vir cá e ver um post a dizer que estás grávida :)
Muita força!!

♥Cat disse...

Uma amiga minha está a passar pelo mesmo. Pelo menos agora já sabes o que se passa, agora saberão ajudar-te convenientemente!
Força e boa sorte!

Su disse...

Não percas nunca a esperança, por mais tempo que passe. Nós esperamos 7 anos e nove meses pelo nosso filho. Não foi fácil a espera nem o processo...e só quem passa pela situação é que compreende verdadeiramente! Se precisares, cá estarei! Um abraço apertadinho! Estamos todos com esse super folículo!!!!

Mylittlefairytale disse...

Vai correr bem :) Mais mês menos mês e terás o tão desejado positivo...

Beijinho

AvoGi disse...

Não sabia. Também. Andei perdida sem blogar por isso estou a retomar as visitas
Boa. Sorte
Kis :=}

Love Adventure Happiness disse...

Tens SOP?