quarta-feira, 11 de maio de 2016

Coisas que me deixam feliz


O verão.  

O sol que deixa todos mais felizes. As tardes longas à beira-mar. Os sumos naturais e as saladas coloridas. Os dias de praia, piscina e de campo. As noites de esplanada com boas companhias. Os caracóis, as caipirinhas e os amendoins. As férias curtas porque não existem férias de outra maneira. As roupas leves e os óculos de sol. O cheiro a maresia e a protector solar. Os gelados e as limonadas. As noites de calor e o canto das cigarras. Os livros lidos à beira-rio. Os km percorridos para ir de férias.



Viajar - Porque todos os motivos são bons motivos para viajar

Para um país longe, para uma aldeia perto, para a praia, para visitar amigos, para fazer a viagem de sonho, para matar saudades, para conhecer, para ir ver aquele pôr-do-sol, para descansar, para esquecer algo, para conhecer alguém, para fazer uma surpresa, para nos superarmos, para concretizar um sonho, para ir aquele farol, para fazer alguém feliz, para perder o medo de andar de avião, para ir aquele museu, para andar de balão, para ir visitar um sitio que li num livro, para ir ver animais selvagens, para crescer como pessoa, para concretizar o sonho de alguém, para fazer companhia.



Fotografias - tudo merece ser recordado para sempre

Aquele momento em família, o natal anterior, as férias a dois, os amigos de sempre, aquela montanha bonita, o pássaro que vive no meu limoeiro, aquele pôr-do-sol de Agosto, a praia da infância, o casamento da melhor amiga, o cão mais fofo do mundo, a viagem de sonho, as cores do inverno, as luzes da estrada, as flores do Alentejo, a viagem para casa, o pai a ler, os livros que alegram a estante, o restaurante preferido, as férias com amigos, o céu estrelado.

16 comentários:

Sofia disse...

Também adoro verão e viajar (= Fotografia também, mas não tanto como os dois primeiros

Inspired disse...

<3 Um post que me deixou com um sorriso ( e um suspiro...).

Coquinhas disse...

Concordo com TUDO. Isso sim, coisas que também me fazem feliz

carla capricho disse...

Viajar com bom tempo e tirar ótimas fotos , o que há de melhor ?

Isabel disse...

Concordo :) coisas simples que dão sabor à vida. Sempre todos inundados de Amor :)

Catarina disse...

São coisas que também me deixam tão feliz:)
Beijinho**

Moa disse...

gosto de tudo! bjs

Flor de Jasmim disse...

Que maravilha, coisas que também gosto, menos de gelados! E também já não tenho pai :(
Rapidinho passam as férias e o verão ao contrario do inverno que é longo e perturbador.

Beijinho Maria.

Isa Sá disse...

Aí estão três coisas que eu gosto: sol, verão e viajar...

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Anna Marian disse...

Tudo coisas boas e que so' nos fazem bem ao coracao - mas como tu o Verao para mim e' fundamental. Apesar das noites curtas (e poucas horas de sono) dias longos e' sinonimo de maior energia para mim :)) Pelo que nisto estamos as duas de acordo!! Beijinho grande e sim! Finalmente vou dando sinais de vida <3

C. disse...

Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

Carmo disse...

E que coisas agradáveis e boas (:

Green disse...

Tanta coisa tão simples, e tão boa! Bom fim de semana :)

AMOR XXS disse...

Este post inspirou-me, gosto tanto dessas 3 coisas :)

aNaMartins disse...

Viajar é tão bom !!!!! :) como eu te compreendo .. Beijinho dear miss you

aNaMartins disse...

Viajar é tão bom !!!!! :) como eu te compreendo .. Beijinho dear miss you