segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Leituras de 2016


"Correm tranquilamente os primeiros dias de Junho de 1832 quando um casal desconhecido vem alojar-se numa estalagem da Foz do Douro. Ele é um homem de meia-idade e porte altivo, chamado Sebastião Moncada, e ela, uma mulher mais nova, de olhar assustado e gestos inquietos. O casal chega rodeado de uma atmosfera de mistério, cuja persistência vai exigir a intervenção da Polícia. Mateus Vilaverde é o oficial da Guarda Real que fica encarregado do caso, mas a sua investigação complica-se extraordinariamente com a chegada do exército liberal de D. Pedro, que, desembarcado nas praias do Mindelo, ocupa a cidade do Porto. É, então, num cenário de guerra que Mateus vai descobrindo a história de Sebastião Moncada. Mas à medida que o vai fazendo vê-se impelido a investigar-se a si próprio e a confrontar-se com os seus afectos, desejos e fantasmas. Tendo como pano de fundo o Portugal das Guerras Liberais e o estoicismo das gentes do Porto, cercadas durante mais de um ano pelo enorme e impiedoso exército miguelista, O Estranho Caso de Sebastião Moncada é um romance sobre a importância do acaso e das coincidências na vida humana e sobre a coragem necessária para enfrentar e viver as consequências de um grande amor."



"O pano de fundo é Barcelona do século XIX e o protagonista é Gaudí. No romance, Gaudí é ainda um desconhecido, tem 21 anos, é bonito e dotado de uma inteligência única e um raro poder de observação e irá viver uma série de acontecimentos que marcarão a sua vida para sempre. O livro é também um thriller, que culmina uma poderosa conspiração que tem o seu clímax na catedral de Santa Maria Del Mar."

14 comentários:

Catarina disse...

Deve ser um livro bem interessante :)

carla capricho disse...

Gosto :))

Sofia disse...

Ainda não li nenhum desses!

Susana Correia Dos Santos disse...

Boas escolhas para 2016. Parecem muito interessantes!

S* disse...

Adoro livros com história!

MAG disse...

O primeiro livro não conhecia e o segundo ofereci ao meu pai :) Obrigada pelas sugestões!

Meu Velho Baú disse...

Boas sugestões
Acabei agora de ler ( Duas irmãs e um Rei) talvez me entusiasme pelo primeiro
:)

Daniela S. disse...

O primeiro parece muito interessante. Tenho voltar a ler ando a falhar muito. E a desculpa é sempre a mesma carregar os livros. Queria mesmo era comprar um Kobo.

estrela disse...

parecem ser uns bons livros!!!

Urban Cat disse...

Não conheço nenhum deles, mas acredito que sejam interessantes.

disse...

Desconhecia os dois, mas o primeiro deve ser mesmo muito interessante :)

marina maia disse...

Tenho o primeiro para ler...mas ando sem vontade...
Beijinho

marina maia disse...

Tenho o primeiro para ler...mas ando sem vontade...
Beijinho

Green disse...

Boas leituras :)