quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Postcrossing (I)


Falei aqui sobre o Postcrossing -  uma maneira fácil e rápida de trocar postais com pessoas de todo o mundo. Além das moradas que o site vos indica, podem contactar as pessoas directamente para fazerem trocas (apenas não são contabilizadas  pelo site), algumas tem essa opção no perfil.  Além da toca de postais, já recebi chás da china, sementes de flores de Itália e muito selos de todo o mundo. Com alguns cheguei a tocar postais durante meses.


E é tão bom ter postais na caixa do correio e ter alguem desconhecido a partilhar coisas tão banais como o seu almoço ou o nome do seu cão.

17 comentários:

Anna disse...

Concordo inteiramente! Sabe tão bem receber um miminho de um desconhecido, umas palavras de conforto, conhecer algo sobre aquela pessoa que vive algures pelo mundo! O meu postcrossing agora ficou em standby, mas assim que possa vou retomar!

♥Cat disse...

Acho esta ideia do postcrossing fantástica.
E receber uma carta ou um postal é tão bom =)

Benedita disse...

Olha! Gostei!!!
Vou espiolhar!
Beijos

ML disse...

É mesmo bom. Fiz isso há alguns anos atrás. Tenho de retomar. :)

Xica Maria disse...

Também já troquei imensa coisa... hoje em dia já não tenho penpals, mas continuo a contactar via Facebook com duas, uma das quais escrevo desde os meus 10 anos.

Teorias d'ela disse...

Sou capaz de ir espreitar isso :D
Sigo*

Nina disse...

Tenho mesmo de me iniciar nisso :)

Green disse...

Que bom, também gosto disso :)

estrela disse...

bem engraçada esta ideia!

Isa Sá disse...

Confesso que não me perdia pela ideia.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

M disse...

JÁ te seguia com o "Deixa-me Voar" mas tive de mudar de link e agora só consigo seguir-te sem fotografia, ali na caixinha ao lado.

Ainda hoje pedi 4 morada :) acreditas que nunca tinha pensado nisso? De fazer uma troca ao falar por mensagem com uma pessoa. Sou tão tola!

M disse...

JÁ te seguia com o "Deixa-me Voar" mas tive de mudar de link e agora só consigo seguir-te sem fotografia, ali na caixinha ao lado.

Ainda hoje pedi 4 morada :) acreditas que nunca tinha pensado nisso? De fazer uma troca ao falar por mensagem com uma pessoa. Sou tão tola!

Pretty in Pink disse...

Ohhhh isso deve ser tão giro =D=D

Beijinho*

MAG disse...

Deve ser tão bom receber esses postais e pequenas alegrias pela caixa de correio :)

Indigo disse...

Vou começar a fazer :)

Daniela disse...

Já tive para participar mas depois acabei por não o fazer, mas agora depois desta experiência positiva fiquei com vontade.:p

beijinhos,
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Linhas Cruzadas disse...

Acho uma ideia bonita. Quando andava a estudar no secundário, a minha escola incutiu-nos essa rotina. Mas depois nunca mais continuei :(