quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bom dia | Cheesecake frutos vermelhos


1 pacote de bolacha Maria | 150 gr de manteiga derretida | 1 embalagem de natas | 200 gr de queijo creme | 1 lata de Leite Condensado | 6 folhas de gelatina incolor | 100 mL de água | 70 gr de açúcar | 100 gr de frutos vermelhos

  • Triturar as bolachas, juntar a manteiga aos poucos até ficar uma mistura homogénea. Colocar um aro num prato ou na base de uma tarteira o preparado de bolacha até cobrir o fundo. Reservar no frigorífico.
  • Demolhar as folhas de gelatina em água fria. Bater as natas com o queijo creme e o leite condensado até ficar espesso, adicionar as folhas de gelatina (derretidas previamente). Colocar o preparado sobre a base de bolacha e manteiga, colocar no frio.
  • Para a calda de frutos silvestres, ferver o açúcar com a água até fazer ponto pérola. Juntar os frutos vermelhos e deixar ferver mais 3 minutos. Retirar do lume e deixar arrefecer. Deitar por cima do chessecake, depois de desenformado.

18 comentários:

Daniela S. disse...

Nhamii adoro cheesecake...

Andrea disse...

nhamii tenho de experimentar :)

p.s estou a seguir-te *

Moa disse...

já se comia...

Opinante disse...

Nunca fiz, tenho que experimentar :)

Raquel Úria disse...

humm!

pequenasvontades disse...

Gosto tanto mas nunca feito por mim. Parece que tenho uma habilidade mágica de estragar todos os doces que faço ahahah

Sofia Ramos disse...

Nossa, tenho que experimentar :)

maria mestre disse...

Não me importava nada de comer um bocadinho agora, sabia tão bem... ainda por cima logo depois do almoço. Ninguém merece ver posts destes a uma hora destas!!!

♥Cat disse...

Adoro cheesecake!
A minha receita não é bem a mesma... mas eu não sou esquisita =P

Marta Moura disse...

Já ia! :)

More Than You Know disse...

AIIIIIIIIIIIII que tentação!

margarida sunshine disse...

Nunca fiz nem provei cheesecake, mas tenho a curiosidade. Faz-me confusão o queijo, não fica muito com o sabor? Um dia vou experimentar.

Flor de Jasmim disse...

Hoje vim apenas deixar o meu beijinho.

Adélia

Joana Salvador disse...

Hum tenho que experimentar :)
beijinhos


http://passosdemoda.blogspot.pt/

Megan Smith disse...

Cheesecake é um dos doces que me sai melhor e já fiz de imensos sabores :)

AMOR XXS disse...

Aceito uma fatia :)

Green disse...

Gosto tanto :)

Shinobu disse...

Que bom aspecto! A foto é tua ou é da "net"?

Gosto muito de cheesecake, mas estou a tentar banir à força toda os açucares da minha vida... :(