sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Votar - Quem ganha com a abstenção?

Se não voto, se não escolho, que direito tenho de me queixar depois? Votar dá-me o direito a queixar-me, a reclamar, até a arrepender-me da escolha que fiz no boletim de voto. Verificar que a abstenção tem sempre tantos representantes deixa-me triste. O país está mal, a esperança na mudança até pode ser pouca, mas ao não votar dá-me a impressão que não queremos mudar o rumo das coisas.  

Curiosidades:

- os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados.
- é eleito o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos



Votem de forma util. Façam-se uteis

"Só um aparte...para quem se abstém ou vota em branco, uma curiosidade... NÃO ESTOU A FAZER PROPAGANDA NEM PARTIDARISMOS, são números interessantes para todos parece-me..."

Quem ganha com a abstenção?


.

9 comentários:

Meu Velho Baú disse...

Eu vou votar, sempre o fiz desde que existiu a democracia
Mas sinceramente faço parte dos "indecisos" ainda estou a pensar....é que já lá vão muitos anos de promessas e que País temos ?
:(
Bom fim de semana

Flor de Jasmim disse...

Eu vou votar como sempre o fiz!
Desilusões? Tenho tido imensas, mas não vou ficar a olhar que vota, o meu voto pode não fazer a diferença, mas não vai fazer parte das abstenções.

Um beijinho e bom fim de semana.
Adélia

Shinobu disse...

Desde que tenho idade para votar, sempre o fiz... e esta vez não será excepção.

Green disse...

É que não podia concordar mais, não é só um direito, é também um dever.

Catarina disse...

Não diria melhor. Votar é um direito que custou muito a conquistar às gerações passadas, por isso, temos o dever de o fazer cumprir!

O blog da Mó disse...

Eu concordo e Domingo lá vou estar eu para votar :)

Emma disse...

Também acho que quem não vota não se pode queixar. Não fizeram nada para mudar as coisas não se podem queixar.
E votos em branco é uma péssima ideia, mais vale nulos. Em branco é o suficiente para quem está a contar os votos pôr uma cruz no partido que apoia.

Sofia disse...

Espero bem que amanhã os portugueses decidam todos ir votar! Está na altura de deixarmos de ser um país amorfo e sem personalidade, que baixa a cabeça e se deixa andar ao sabor do vento (e de vontades alheias)

Megan Smith disse...

Estou ansiosa pelos resultados.