quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Casar ou não casar.



Quando era pequenina queria casar na igreja com um vestido de princesa e sair num unicórnio. Uma pessoa cresce e ganha juízo - isso tudo é muito bonito mas nos filmes de princesas e príncipes. Cresci e deixei essa ideia de casar de lado mas passado seis anos de namoro/vida em comum comecei a pensar e se?! Hoje queria casar não pelo unicórnio, não pelo vestido de princesa mas porque gostava de celebrar algo tão meu/nosso com as pessoas da minha vida [família e amigos especiais]. Se não casar serei feliz na mesma, na verdade não vai mudar em nada a nossa vida... mas há dias em que fazia tanto sentido reunir a família toda e perante eles dizer o sim. 
Mas depois temos alguém [que não posso casar sozinha]que não liga nenhuma a essas coisas e ficamos como sempre estivemos, juntos sem um sim pelo meio.

21 comentários:

Hermione disse...

O meu casamento foi após seis anos de namoro e foi um dia tão feliz! Foi mesmo assim como tu dizes, foi maravilhosos ter connosco os nossos amigos e familia mais próximos, dizer o sim perante os seus olhares emocionados, partilhar com eles uma festa maravilhosa! Se conseguires dar a volta ao homem e se queres mesmo, do ti, não se arrependerão ;)

Inspired disse...

De facto, o casamento não muda a relação. Mas tenho a dizer-te que é um dia tão, mas tão bonito, que vale a pena pela magia, felicidade e recordações que nos deixa! <3

Vee disse...

Por acaso nunca idealizei casar, não acho necessário para uma vida em comum :)

L. das horas disse...

Eu quero casar. Pelo passo que é, por ser bonito, pela festa, pela tradição. Quero casar e pronto. Com mais ou menos dinheiro quero um casamento. Sempre quis.
Se tens pensado, volta a pensar :) e a pessoa (que não liga nenhuma) se vir que é uma coisa que gostarias, vai querer também. :)

Romanov disse...

Serão felizes na mesma é isso que importa! :) quem sabe se ele um dia se ajoelha e te pede em casamento!

Miss Purple disse...

Realmente tem de ser querido pelos dois ... mas talvez unma conversa sobre algo pequeno e com as pessoas mais importantes dê resultado!
Há que tentar, se realmente é isso que queres !

Opinante disse...

Eu sou-te sincera, nunca tive aquele sonho de casar, mas agora que estou casada só posso dizer o melhor. Até porque o casamento é sempre uma grande festa onde se comemora a felicidade :D

Jude disse...

Quem sabe se um dia destes ele não te surpreende! ;)

Green disse...

Eu não me quero casar, não apenas por não ligar nada a essas coisas, mas porque não acredito no casamento pela igreja, não sou crente, mas isto cada um tem a sua ideia e a sua fé.
Se o queres fazer, acho que fazes bem :)

Susana Correia Dos Santos disse...

Se ele não liga, significa que não é contra. Se não é contra e for importante para ti claro que casa.

Ps: se encontrares o unicornio, dá-lhe a minha morada que tb o quero no meu casamento :-)

Cynthia disse...

Nunca quis casar. Agora quero. Se o casamento é necessário para a vida a dois? Não, claro q não, não é um sim e um bocado de papel a oficializar a coisa que muda a vossa convivência. É apenas, sim, o celebrar do vosso amor perante os que vos são queridos. É bonito e espero que consigas ;)

Ana D. disse...

Pode ser que um dia perceba como esse dia seria especial para ti e mude de opinião ;)

aNaMartins disse...

:) eu acho que é um dia mágico, sempre quis ter um vestido de noiva não sei se algum dia vou vestir um, mas acho que é um dia que marca para sempre as nossas vidas. se é um sonho, casa.. :D

Tanita disse...

Queres um conselho? não se é essa a tua vontade, fá-lo quanto antes, senão o tempo passa e nunca comemorarás a vossa felicidade, junto daqueles que mais gostam.
Não interessa o vestido ou o carro, mas sim a festa e a verdadeira razão que vos une.

Tanita disse...

Queres um conselho? não se é essa a tua vontade, fá-lo quanto antes, senão o tempo passa e nunca comemorarás a vossa felicidade, junto daqueles que mais gostam.
Não interessa o vestido ou o carro, mas sim a festa e a verdadeira razão que vos une.

Caqui disse...

Eu acho que casar SIMMMMM pelo vestido, pela união formal, pela festa, pela lua de mel, por tudo o que implica a nivel cultural e simbólico, por dizermos "sim queremos ficar juntos para sempre" e partilhar essa felicidade com as pessoas que mais gostamos! Foram precisos 7 anos e uns mesitos e 2 anos a viver juntos para ter o tão esperado pedido! Ele avisou logo que não queria ter trabalho... que deixava tudo comigo... hoje estamos nos preparativos, o grande dia vai ser em Abril e o que ele disse não se podia ter escrito porque ele quer participar em tudo, acho que percebeu como é um dia simbólicamente importante para todos nós (os principais envolvidos, nós e a familia) =)

Dolcineia disse...

Eu penso que o casamento tem a sua importância. Não para a vida a dois, mas para o resto.

Farruskinha disse...

Também gostava de um dia casar, mas é como dizes, não apenas porque sim, porque é bonito e pensamos desde pequenas (vestidos, festas, bla bla bla), mas para unir família e acima de tudo, celebrar "o amor" entre as duas pessoas. Tão lindo!! Mas claro para isso ambos têm que estar de acordo!! Já pediste o teu namorado em casamento?? [risos]

Kinhas disse...

Eu nunca quis casar. Nunca sonhei com vestidos e essas coisas. Sempre quis ser mãe. Hoje eu sei que não posso ser mãe, mas vou casar. E como tal vou querer tudo o que isso significa. Especialmente como tu dizes: para celebrar algo com quem se ama. Não que isso vá mudar alguma coisa, mas vai ser um momento nosso! <3

Anónimo disse...

Descobri sem querer o teu Blog e não consigo parar de o ler!
Este Post é tãoooooooooooooooo EU que até me fez impressão...

E pior....É que não é só este...São vários....

MR<3
http://sagadaemigracao.blogspot.com/

Coquinhas disse...

Também quero tanto...mas falta o dinheirinho :(