quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Queques de limão

 
  • 75 gr de manteiga [derretida e arrefecida]
  • 125 gr de açúcar amarelo
  • 2 ovos
  • 8 c. de sopa de leite
  • 200 gr farinha com fermento [peneirada]
  • raspa de limão a gosto
  • 1 c. de chá de essência de baunilha
 Preparação

Misture a farinha e o açúcar numa tigela grande. Adicione o leite, a manteiga, os ovos e a essência de baunilha à mistura de farinha. Deite a massa dentro das formas [usei de silicone]. Leve ao forno por 15 a 20 min a 170ºC


Nota: se em vez de limão quiser fazer queques de chocolate substituir o limão por: 
  • 3 c. de sopa de cacau em pó
  • 100 gr de chocolate preto, partido aos bocados

21 comentários:

Inspired disse...

Hum... acho que vou experimentar! :)

MC- Maria Capaz disse...

Já estou com fomita, já comiaaa :D Quase tudo o que é doce é bommm *

Daniela Silva disse...

Obrigada pela partilha

C disse...

Tanto de limão como de chocolate, parecem-me deliciosos (:

♥Cat disse...

Se não estivesse em dieta já tinha planos para o fim do dia =P

Mimi disse...

Seriam uma maravilha para a minha TPM :) *****

Maria disse...

Hmmmmme um cházinho a acompanhar...não???
Bjs
Maria

Maria disse...

Hmmmmme um cházinho a acompanhar...não???
Bjs
Maria

Caqui disse...

gosto muito de limão e estes queques parecem delicosos =)

Kate disse...

Deve ser tão bom!!

Estrelinha Sónia disse...

parece-me muito bem para acompanhar um chá :)

Miss Brunette disse...

Adoro receitas que contenham limão :)
Um beijinho*

Caty disse...

Essa receita dá para quantos querida?

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Laura disse...

Devem ser deliciosos!!

Pretty in Pink disse...

Hummmm devem ficar tao bonns =))

Beijinho*

Emma disse...

Tenho de vir aqui para a semana e roubar-te uma receita :p

Daniela Lopes disse...

Parece bom e simples. Devias ter tirado uma foto! :)

Lacorrilha disse...

Podiam ser queques de laranja, mas tinham que ser de limão, coisa que adoro. Vou experimentar e depois partilho no blogue.
Grata!

disse...

Parece-me muito bem :)!

Sem Jeito Nenhum Blog

Green disse...

Adoro :)

Pec disse...

Elá... gosto!