quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Apaixonei-me pela comida saudavél

 

Sempre gostei de comida saudável, nada de fritos, coisas com gorduras e grandes molhos. Sempre gostei de legumes, frutas e peixe. De à uns cinco anos para cá, comecei a ter ainda mais cuidado com a minha alimentação, não por uma questão de dieta mas sim de saúde. Deixei de comer tanta carne vermelha [só quando vou à casa dos papas], fritos cá em casa nem vê-los, aventurei-me na comida vegetariana, alienei os molhos e afins e comecei a usar especiarias com mais frequência, deixando o sal de lado. Recentemente comecei a inserir na alimentação arroz e massa integral, aveia, trigo e diversas sementes [chia, linhaça, papoila]. E sabem que mais? Sabe tão bem comer coisas saudáveis e que nos fazem bem.

21 comentários:

Maria disse...

Ainda não conseguiu despertar a minha paixão...vou comendo o melhor possível mas não não é por paixão :)))
Bjs
Maria

Estrelinha Sónia disse...

Sabe bem e faz melhor ainda :)

Rita disse...

Eu também gosto muito de comer saudável.. mas em relação a vegetais.. só gosto dos verdes escuros.. nada de cogumelos como os da foto :P

Opinante disse...

Gostava de ser assim, mas eu só como saudável por imposição minha, porque gostar gostar é de epidemias de calorias ahahah

Marta disse...

Confesso que gostava de poder falar de comida saudável como tu. Adoro frutas mas já os legumes...são mais os que não gosto :/
Já o peixe como com gosto, gosto bastante principalmente grelhado.
Mas precisava de ser como tu, tal e qual :)

A Marafada de Algodão Doce disse...

Eu também sou apaixonada por comida saudável :)

Diana Santos disse...

Concordo contigo, começei assim e agora estou em processo de me tornar vegetariana ( ja so consumo peixe e derivados): Sinto-me mais energetica e saudavel!

Kate disse...

De há uns tempos para cá, e também por questões de saúde, mudei a minha alimentação, deixei os fritos e molhos e agora como mais à base de grelhados, cozidos, carnes brancas e peixe e sinto-me bem melhor assim!

S disse...

Então temos isso em comum :)
Bj S

Aricia disse...

Eu também gostava de começar a comer arroz e massa integral mas só seria para mim porque os meus pais e o meu irmão não estariam para aí virados mas eu não me importo :)

cereja disse...

Tiro te o chapeu :o

S* disse...

Pois eu sou o oposto... ups.

Emma disse...

Um dia também me quero apaixonar pela comida saudável :p

rosa_chiclet disse...

nós cá por casa também..

Mas não consigo por de lado a carne..

kisses***

Coquinhas disse...

Ai, já eu sou uma vergonha :x Mas cogumelos, adoooro

Alex disse...

Nada como cuidarmos de nós. :)

Ju Figueiredo Silva disse...

é verdade..felizmente, agora somos todos invadidos com alimentos novos e bem saudáveis..eu também estou assim :) e apesar de ter os meus disparates (principalmente nos doces, não resisto!!), tento comer o melhor possível :) *

Green disse...

Sabe mesmo :)

Lolita disse...

As sementes de chia já fazem parte do meu dia-a-dia. Fazem-me tão bem!! Um dia sem as comer noto uma diferença e enoooorme! Esquece.. A comida saudável é muito boa e essas sementes fazem milagres!

agatxigibaba disse...

Gosto que as pessoas estejam mais atentas à alimentação. Podemos substituir muitos ingredientes sem prejudicar o sabor, adoro. De qualquer forma, não abdico das minhas sobremesas :)

Catarina disse...

Este hábito torna-se um hábito. Uma viagem que muitas vezes não tem regresso! E ainda bem, quando assim é!