quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hoje vou falar do Natal.

 

Sempre gostei do natal desde que me lembro de ser gente. Quando era pequenina sentava-me a frente da árvore de natal a imaginar o que seriam os presentes, roubava um ou outro chocolate da árvore de natal e ansiava pela véspera de natal. Até há poucos anos atrás, Natal para mim era sinonimo de presentes e só isso. É a época mais magica do ano, talvez mais magica hoje do que quando me sentada à frente da árvore a imaginar o que estaria dentro daqueles belos embrulhos. Significa reunir à volta de uma mesa uma família unida - tios, primos, filhos de primos e a minha doce avó -. Significa ter mais uma noite em família. Significa recordar outros momentos passados juntos. Significa rir, rir muito até a barriga doer. Porque hoje em dia Natal é sinonimo de família, que são o melhor presente que posso ter em cada natal.

22 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Sem dúvida :)

Caqui disse...

Tenho lembranças muito parecidas com as tuas, sobretudo a do chocolate =P na minha zona também é sinónimo do madeiro, grandes fogueiras acesas na noite de Natal, por vezes duram até ao ano novo =)

Daniela S. disse...

Comigo foi a mesma coisa.

C disse...

Nem mais...

Opinante disse...

Por isso é que eu adoro o Natal!

♥Cat disse...

Eu também adoro o Natal desde sempre! Adoro toda a magia desta época!

S* disse...

É um espírito diferente. Mais solidário, mais amigo, mais familiar.

Caty disse...

Olá querida!
Eu adoro adoro adoro adoro o Natal! :D
As musicas, o tempo, os cheiros, as luzes, o chocolate quente, a familia,as musicas,... é a minha época preferida do ano! *-*


* Respondendo a:

cor gira :)

* Obrigada querida! ^^

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Maria disse...

Adoro o o Natal!
Bjs
Maria

Tanita disse...

Nunca fui fã do Natal, mas desde que tive o meu filho, comecei a ver as coisas de outra forma... um beijo*

estrela disse...

também concordo e cada vez mais dou mais valor à familia!

Lolita disse...

Comigo também é assim. Natal resume-se a família! Amo estes dias que se vivem unicamente para conviver, sorrir e amar!

Mia disse...

Para mim o Natal tb é assim e por parávamos nessa época mágica :)

A Minha Essência disse...

Esse espírito as pessoas deviam ter o ano inteiro. Mas é uma época mágica, sem dúvida. ;)

Vera, a Loira disse...

Esse é o verdadeiro espírito, a sociedade está a tornar cada vez o natal mais comercial, espero que este verdadeiro espírito nunca morra.

Vera, a Loira disse...

Esse é o verdadeiro espírito, a sociedade está a tornar cada vez o natal mais comercial, espero que este verdadeiro espírito nunca morra.

L. das horas disse...

Para mim também é isso tudo, mas a família vai ficando cada vez mais pequena... com os avós que se vão, a irmã que emigrou... Este ano bateremos o record do número mínimo de pessoas à mesa.

A Marafada de Algodão Doce disse...

O mês de Dezembro é o mês mais especial do ano!
É o mês que mais gosto!
Tudo por causa do Natal, das luzes, dos cheiros, das comidas, das pessoas, dos sorrisos e dos "Feliz Natal"!
Adoro!
:)
Mal posso esperar :)

Miss S. disse...

A única coisa que lamento é não ter uma família grande, mas a magia do Natal está sempre presente!

Aricia disse...

O Natal, para mim e cá em casa, é como um dia normal. Somos só os 4, a árvore vazia, um jantar e ver televisão.

Green disse...

Sem dúvida que a parte de reunir a família é a que mais gosto e a que faz mais sentido!

Ju Figueiredo Silva disse...

Adoro, adoro, adoro o Natal :) é uma época mágica, estou ansiosa que chegue!