sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sou a favor da adopção alargada aos homossexuais. E tu?

33 comentários:

Canca disse...

Eu também, ser pai é saber amar, criar, educar, e para isso não importa idade, altura, peso, habilitações, ou opção sexual. E se ser pai biológico fosse sinónimo de ser bom pai, não havia filhos abandonados, maltratados, sem amor...

Daniela S. disse...

Também

Quel* disse...

Eu sou a favor, mas acho que a sociedade ainda não está preparada para aceitar.

L. disse...

Não, eu não.

Ana disse...

Eu sou, desde que se dê prioridade de adopção aos casais heterossexuais.

Se na natureza humana, uma criança é concebida a partir de duas pessoas de sexo oposto, por alguma razão será. E a Natureza é perfeita!

Os bebés precisam de uma figura feminina nos primeiros seis meses de vida e a falta dela pode levar à morte do bebé (se encontrar esse estudo que tenho nas minhas papeladas, até publico).

Acima de tudo é importante facilitar a adopção. Não faz sentido casais estarem uma eternidade à espera e as crianças a "viverem" em instituições, isso sim é ridículo, de certeza que vale mais ter dois pais ou duas mães.

Depois há outra questão, com o exemplo que têm em casa, para a criança a homossexualidade será perfeitamente normal. Para mim, aceitar e respeitar, é uma coisa, seguir o exemplo porque parece normal, é outra.

É uma questão muito complexa. Eu respeito o rumo que cada um dá à sua vida, mas neste caso, a criança não tem o direito de escolher ter pai e mãe e aí é que está o problema.

Por outro lado, os meus pais não são nenhum exemplo a seguir (o que acabou por ser positivo para mim, pois aprendi com eles o que não se deve fazer) e se me perguntassem se queria os dois ou duas mães, eu preferia 1000 vezes ter duas mães, do que ter aquele que dizem que é meu "pai".

Desculpa o testamento.

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Kate disse...

Eu também, desde que haja amor..!

Emilie disse...

E eu já vou puder adoptar em Portugal! :)

Jessy disse...

Eu também ;)
Beijinhos :)

Jovem $0nhador@ disse...

Eu também =)

marina disse...

Completamente a favor!

susiedesonho disse...

Completamente. Antes isso que crianças em orfanatos sem amor.

Susana Correia Dos Santos disse...

Só peca por vir tarde.

Aaminah disse...

eu sou a favor, mas as mentes em em Portugal ainda têm de evoluir um bocadinho nesse sentido. Porque eu acho que apesar de todo o amor que a criança em questão possa receber vai ser sempre alvo de comentários por parte de quem a rodeia. E aí sim, a criança pode vir a sofrer

Jude disse...

Completamente!

Ana D. disse...

Totalmente de acordo. Onde há amor há tudo.

A Tulipa Azul disse...

Eu sou, desde que a criança seja bem tratada é o mais importante.:)

S* disse...

Totalmente!

Flor de Jasmim disse...

Ser pai não é sexo!
Muitas destas crianças têm muito mais amor do que algumas, tal como meus 3 principes, o pai deles não é digno desse nome.
Tiste que a nossa sociedade seja tão má.
bom fim de semana querida

beijinho e uma flor

Emma disse...

Eu também! :D

Ju disse...

Sinceramente é algo que interiormente ainda não tenho bem a certeza do que acho...não tenho dúvida que duas pessoas do mesmo sexo podem dar tanto ou mais amor do que um casal hetero ou uma educação tão boa ou melhor, mas não sei se a sociedade está preparada para 'lidar' com crianças deste género, acho que podem ser demasiado 'gozadas' pelos colegas, enfim...sabemos como os miúdos (e adultos claro!) conseguem ser cruéis!

*C*inderela disse...

A favor, o importante é que haja amor.

Diana Tavares disse...

totalmente a favor, o mais importante é o amor..e não nos podemos esquecer que as crianças que são adoptadas por homossexuais foram geradas e abandonadas por heterossexuais :)

Vicky disse...

Completamente de acordo!

Inês disse...

Sim.

Jessy disse...

Concordo :)
Beijinhos :)

Emma disse...

Livros! Como é que não me lembrei de comprar livros? Tenho de ver isso :p

Nina disse...

Eu também!
Sem dúvida nenhuma!
Todos que tem amor para dar, deveriam poder adotar!
Beijos

C disse...

A 100%

Green disse...

Totalmente a favor!

Coquinhas disse...

Eu sou pelo amor, logo é obvio que sou a favor da adopção homossexual :)

Adoro-te Mamy... disse...

Também!

Pernas para o Ar disse...

Desde que tratem bem as crianças, não vejo nada contra :)

AMF. disse...

TOTALMENTE