sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dizem que a vida é madrasta

Dizem que a vida é madrasta. Não encontramos a nossa alma gémea como a outra encontrou à primeira, não temos a realização profissional que sonhamos quando éramos pequeninihas, não somos ricos como o malandro da casa da frente, não conhecemos o mundo como o Sr. da National Geographic. A vida é madrasta porque somos uns infelizes, porque tudo nos acontece, porque não temos isto e aquilo. O problema não é a vida minha gente, o problema somos nós. Nós é que não damos valor as coisas boas e simples que temos na nossa vida madrasta. Quem dá valor ao bom dia do senhor da padaria, à vista bonita da janela do escritório, ao chá quente a meio da tarde, à sms de uma amiga a saber de nós. Diria eu, na minha humilde opinião, que estas coisas são as mais valiosas que temos na vida, que nos fazem verdadeiramente feliz, as outras são mera paisagem.

16 comentários:

♥C disse...

E tens toda a razão! Se dermos valor às coisas boas que temos, percebemos comos somos felizardos!

Maria disse...

E eu não podia estar mais de acordo!!!
Bom dia!
Maria

L. disse...

Concordo. E não tenho uma vida madraste exatamente por isso.

Jude disse...

Acho que tens toda a razão! E claro que não há mal nenhum em querer ter mais e conhecer mais, desde que, para isso, não ignoremos aquilo que realmente já temos de bom! :)

Daniela S. disse...

Eu concordo plenamente e dou valor as coisas mais simples. Não vou negar que as vezes gostava de ter dinheiro com o malandro da casa da frente, mas depois penso que se assim fosse não dava valor a ter nada e isso era uma seca.

estrela disse...

concordo contigo e acho que todos nós estamos a reaprender a valorizar todo à nossa volta!

Caqui disse...

Concordo contigo e é isso que tento fazer... mas às vezes é dificil não querer mais um bocadinho da vida =)

Opinante disse...

NEm mais!! Bom fim-de-semana!!

Rainha disse...

Concordo contigo. Se todos dessem valor às coisas simples da vida, andava toda a gente muito mais feliz.
Há que saber saborear todos os momentos.

*Lili* disse...

Concordo, cada vez mais dou valor aquilo que tenho, pois hoje tenho possibilidades amanhã posso me encontrar numa posição pior. É preciso valorizar aquilo que a vida nos oferece :)

lena disse...

Concordo plenamente. Devemos preocupar-nos com a nossa vida nossos sonhos lutar para os realizar e dar muito valor ao que temos.
Beijinhos grandes.

Mariana disse...

Gostei :)

Emma disse...

Concordo contigo :D

marina disse...

É mesmo assim!

Jovem $0nhador@ disse...

Este texto enquadrava-se mesmo bem no desafio do meu blog "As coisas boas da vida" =)

Green disse...

Tens toda a razão deste mundo.