segunda-feira, 22 de abril de 2013


Tenho uma família grande, adoro o barulho e a confusão que se pode criar à volta de uma mesa quando estamos todos juntos. O meu pai tem quatro irmãs, estas dois filhos cada, estes filhos deram-me primos pequeninos ainda. Por norma estamos tomos juntos pelo menos uma vez por mês, ou porque este fez anos ou porque aquele fez pão ou porque aquele matou meia dúzia de galinhas. Qualquer motivo é valido para estarmos juntos. À meia dúzia de anos achava uma seca estes dias em familia hoje em dia adoro estar no meio deles, de ouvir as suas historias. Por vezes, dou por mim com lágrimas nos olhos nestas "reuniões familiares" porque sei que nada é para sempre e que um dia não vou ter a minha tia preferida [todos têm uma] que me diz "dá cá um abracinho à tia muito apertadinho sobrinha". E como tudo pode ser sempre mais prefeito, esta minha família paterna acolheu a minha avo materna como se não pudesse ser de outra forma. Tenho orgulho em pertencer a este clã, em ter o privilegio de fazer parte destas maravilhosas pessoas.

23 comentários:

Maria disse...

Adoro juntar a família à mesa e temo sempre que nos anos vindouros sejamos menos...sei que não devo pensar assim...mas não consigo evitar que me passem pela cabeça esses pensamentos nessas alturas...claro que os enxoto logo...e deixo-me ser feliz!!!
Parabéns pela família que tens e por saber usufruir dela!
Bjs
maria

Quel* disse...

A minha familia não é muito unida, e raramente estamos todos juntos, se calhar por isso é que dou muito valor aos poucos momentos em que estamos todos juntos. No inicio de Junho, casa a minha prima, e esse vai ser um dos poucos dias em que vamos estar mesmo todinhos, e sei que não vou conseguir conter a lagrimita :b

Mariposa Colorida disse...

É tão bom ler coisas assim. Da minha parte também somos assim. O meu pai tem 6 irmãos. E é um festival quando nos juntamos alguns. A minha avó teve 26 netos e 15 bisnetos!

estrela disse...

isso é mesmo muito bom!
por cá já foi assim mas não sei o que se passa agora toda a gente se afasta e vivem fechados nas suas casas!

Miss Brunette disse...

E é tão bom estar assim felizes no meio da família! Faz-nos crescer :)* (Também tenho uma tia assim :D )

Jovem $0nhador@ disse...

Que bom ter assim uma família, tenho pena que a minha não seja assim!

Marta disse...

Eu, ao contrário, tenho uma família pequena, pelo menos os que se dão...há outros que se afastaram para sempre.
Aproveita bem esses momentos.

Jessy disse...

Eu adoro ter a família toda reunida :)
Beijinhos e uma boa semana :)

SuperSónica disse...

Isso assim é mesmo giro, a minha família é pequena, mas a do mais-que-tudo é grande e eu também adoro os almoços de convívio!

Little m. disse...

Eu tb tenho uma família assim, que por tudo e por nada se junta e é simplesmente maravilhoso :) e por mim era todos os fins de semana mas nem sempre dá!

A disse...

Sinto o mesmo em relação à minha família :)

Aaminah disse...

eu também tenho uma família enorme e só aprendi a dar valor às tais reuniões de família com o passar do tempo :)

Mariana disse...

Também tenho uma família enorme, e adoro quando estamos todos juntos! :)

AngieM disse...

A família é um lugar mesmo maravilhoso! Toda a gente devia ter momentos assim :)

S* disse...

Que coisa boa. A família é mesmo esta união. :)

Bárbara C. disse...

É óptimo quando temos relações destas com a nossa família ^^

Emma disse...

Que bom querida, aproveita bem esses momentos :D

Evy Percebes disse...

É lindo familias assim!
Beijinhos

marina disse...

O mesmo sinto eu....
Beijinhos

Lacorrilha disse...

Não me posso gabar do mesmo mesmo. A cada dia que passa tenho uma família mais pequena e nem por isso menos confusa, mas no sentido pejorativo. Mas sou feliz na mesma, é o que importa.
Aproveita!

*Lili* disse...

Compreendo-te mas de uma forma um pouco mais distinta. Gostava de poder dizer o mesmo da minha familia ...

Green disse...

É mesmo, com o passar dos anos é que começamos a dar valor a esses pequenos momentos, que são os que realmente importam.

Inês Silva disse...

adorei o blog e sou uma nova seguidora!
tenho um giveaway a decorrer no meu blog, passa lá e participa ( http://pinkie-love-forever.blogspot.pt/2013/03/pinkie-gift.html ) (: