sexta-feira, 19 de abril de 2013


As vezes tenho vergonha de dizer "ah e tal vou fazer uma nova viagem, vou ali". As pessoas [algumas delas] pensam "Esta gaja deve ser ou rica ou deve passar fome para andar sempre de um lado para o outro". Por isso, as vezes guardo os meus destinos para um restrito grupo de pessoas. Mas a verdade é que nem sou rica nem passo fome, basicamente é tudo uma questão de prioridades. Existem pessoas que adoram ir jantar fora varias vezes por semana, terem o ultimo modelo do iphone, os sapatos xpto, vão regularmente à discoteca do momento e blábláblá. Eu não tenho vícios [não fumo, não bebo, não jogo], não compro roupa de marca [raramente compro roupa e afins, o que vou tendo novo são presentes], não vou jantar fora [esporadicamente, muito esporadicamente dou-me a esse luxo], não gasto dinheiro em discotecas, festivais e blábláblá. A verdade é que poupo [e muito] para poder fazer o que realmente gosto. Uma dessas coisas é conhecer o mundo, novas culturas, novas ruas... mas mesmo nas minhas viagens é tudo uma questão de prioridades. Viagens em versão totalmente Low cost. Voos low cost, dormidas em hotéis cinco estrelas, não obrigada [o meu corpinho nem era capaz de se habitual a tal cenário], por cá fica-se em hostel baratinhos , as refeições são sempre económicas, muitas vezes compradas num supermercado e feitos num banco de jardim. E querem saber uma coisa? Sou feliz assim , com as minhas prioridades.

30 comentários:

Little m. disse...

Cada um é que sabe como gerir a sua vida e o importante és seres feliz :) Aproveita ao máximo porque não há nada melhor, que viajar :D

Pedaços de Amor disse...

Sim, hoje em dia não é muito difícil viajar, desde que uma pessoa saiba poupar e como tu disseste é também uma questão de prioridades.
Quando começar a trabalhar quero poupar para viajar, mas não dispenso ter aulas de música e de yoga.
Ah e o café?! Eu não bebo, mas há pessoas que bebem 2 cafés por dia, ao final do ano podiam ir viajar só com o dinheiro que gastam em café.

aNaMartins disse...

ah e tal.. quem me dera. :D de momento não tenho disponibilidade, nem tempo, nem dinheiro.. mas um dia vou seguir-te os passos!
viajar é tão bom!

La Prim disse...

Aí está uma bela forma de se conseguir atingir fins. Subscrevo totalmente

A disse...

Compreendo-te perfeitamente e fazes muito bem!

♥ Xana disse...

Acho fantástico o que fazes!

Fifi disse...

Se as pessoas se preocupassem mais com as suas próprias vidas e menos com a vida dos outros nem era necessário estares-te a justificar...

Beijinhos*

lena disse...

Isso é que é importante. Se gosta de viajar aproveite.
Beijinhos grandes.

C disse...

Maria, adorei tudo o que disseste. Tens toda a razão, há prioridades que não iguais para todos é uma verdade, mas há sempre aquela pessoa que está logo pronta para criticar. Fazes muito bem e viajar é algo fantástico, se pudesse fazia o mesmo.

Canca disse...

Também abdico, sem dificuldade nenhuma de quase todas as coisas que mencionaste, o que me custa bastante é abdicar de conhecer lugares novos, sejá lá fora ou cá dentro.

Boas viagens.

Daniela S. disse...

E fazes tu mt bem. Tens as tuas prioridades e se vaijar esta nela, deves ir.
O estupido é que as pessoas nunca vem o outro lado quando julgam, o lado de poupar, nao comprar isto e aquilo... Enfim eles que vão passear (para casa, que tu vais aproveitar o mundo :P)

Benedita disse...

Cada um sabe de si. Essa coisa de estar sempre a olhar para o quintal do vizinho e a tecer críticas é uma coisa já quase cultural, e que a mim, me irrita profundamente.
Sê feliz minha amiga! Isso é o importante!
Beijocas

Ana Santos disse...

E fazes tu muito bem, e ninguém tem nada a ver com isso, eu tb tenho prioridades e uma delas é poupar para as férias, nem que sejam em Portugal, mas com direito a tudo.
Aproveita Maria e muito.
beijocas e bom fim de semana

Yasmin disse...

Acho que fazes muito bem. Cada um sabe o que lhe faz feliz. Se gostas de viajar e fazes para merece-lo, porque não?... Eu também prefiro uma viagem do que por exemplo um festival de música, são prioridades da vida que ninguém tem nada a ver com isso :)
Diverte-te e aproveita a vida!!
Beijinhos

Miss Brunette disse...

Fazes tu muito bem!! :) Deixa os outros falarem... Também já fazia outra!! eheh*

Kate disse...

E se és feliz é isso que importa! Cada pessoa faz aquilo que gosta e ninguém tem nada a ver com isso!

marina disse...

E são excelentes as tuas prioridades, eu como já sou mais velhota já viajo um pouco de outra maneira, mas tambem tenho essas prioridades conhecer o mundo!!!

Diana Tavares disse...

fazes muito bem..eu sou como tu não tenho vicios nem gasto dinheiro em nada é raro comprar roupa, so faço refeições fora prai 1 vez de 3 em 3 meses...lol...mas infelizmente não tenho a possibilidade de juntar dinheiro é mesmo impossivel..mas se o consegues fazer aproveita. ninguém tem nada a ver com isso, o importante é fazeres aquilo que gostas..aproveita bem e diverte-te muito muito muito...bjinho e bom fim de semana :)

Heriwen disse...

Identifico-me totalmente, desde as viagens low-cost de mochila às costas a percorrer cidades, à mesquinhez e inveja alheias. Boa viagem, também vou fazer o mesmo :)

Caqui disse...

Cada um sabe de si, as viagens que fiz foram exatamente como descreveste =) voos low cost, hoteis low cost e as refeições nos jardins e parques foram inesqueciveis até parece que assim acabamos por conhecer um pouco mais da cidade =) Espero que corra tudo bem! Fiquei curiosa... qual será o destino? =)

L. disse...

Adoro. :)

*C*inderela disse...

Gosto das tuas prioridades ;)

Viagem com tudo incluído disse...

Ora e é isso que mais interessa: seres feliz com as tuas escolhas ;) Bjs

Helena disse...

E que bom que é :) Há coisa melhor?
Feliz de ti que o podes fazer e fazes!
Boas viagens, querida Maria.
Um beijinho

Tsuri disse...

Grande Maria! És das minhas!

Emma disse...

Se pensam assim problema o deles. Basta saberem onde ficas e presumo que se te ouvirem contar as histórias das viagens ficam a saber como são essas férias.
Mas enquanto ficam cá a sofrer de dor de cotovelo tu andas a fazer o que gostas e isso é que interessa :D

Katya Pereira disse...

cada vez que vou de férias tenho o mesmo pensamento/maratona. =)
bjs*

http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

Mariana disse...

Acho que fazes muito bem! Porque também sou assim! :) Sou muito poupadinha nesses aspectos :) também não ando assim a gastar dinheiro em roupa até porque já tenho muita :P

AngieM disse...

Assim é que deve ser! Cada um tem as suas e deve ser feliz à sua maneira! Acho a tua maneira bem gira :D

Green disse...

Eu penso como tu!