quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tenho duas Marias na minha vida


Tenho duas Marias na minha vida, a minha especial avo e a minha doce mãe. Duas mulheres tão diferentes e tão parecidas. Duas mulheres a quem a vida tirou vezes de mais o sorriso, duas mulheres lutadoras. A minha avó foi perdendo o sorriso com a doença do meu avo, perdeu-o de vez quando ele deixou de sofrer neste mundo. O seu mais profundo desejo é ir para junto dele, reza por isso diariamente ao longo dos últimos três anos. Sorri verdadeiramente quando tem os netos por perto, fazemos com que os seus olhos brilhem de maneira especial. A minha mãe foi deixando de sorrir tambem aos poucos e hoje em dia, vê-la sorrir é tão difícil como raro. As vezes acredito que deixou de o saber fazer, ter uma cara triste [reflexo do que lhe vai na alma] é a sua companhia diária. Gostava tanto de poder devolver o sorriso a cada uma delas, porque ve-las sorrir fazia-me sorrir mais.

22 comentários:

♥ Xana disse...

Que bonito texto
Sigo-te

cycle disse...

sorri para elas :)

susiedesonho disse...

Tu és mesmo um amor. Custa muito ver os nossos tristes, não é? Força!

Pernas para o Ar disse...

Diz-lhes o quanto gostas delas, mete sempre um sorriso na cara a qualquer uma! *

Opinante disse...

Infelizmente não há um botão para mudarmos o sentido das coisas!

Ana Santos disse...

São as duas Marias que te podes orgulhar de ambas, és tu que as fazes sorrir.
Beijocas

Lua disse...

Basta estar perto, Maria. Isso será sempre o melhor motivo para elas sorrirem :)

Palavra Já Perdida disse...

Oh .. :S
Às vezes lo teu sorriso já é um bocadinho para ajudar a faze-las sentir melhor !! *

lena disse...

Que texto lindo. A mulher mais importante da minha vida também se chama Maria é a minha mãe. Uma mulher que também já passou por muito. E para mim vê-la sorrir também é lindo.
Beijinhos grandes.

Neuza Mariano disse...

gosto muito do nome maria =)


Vim só deixar-te um grande beijinho*

Muitos beijinhos
MUAH* <3

Neuza Mariano

Vera, a Loira disse...

Oh... fiquei triste.

Ninguém deveria deixar de sorrir nunca.

Jovem $0nhador@ disse...

Tens que tentar animar as tuas Marias e fazer com que elas sorriam =) com certeza sempre que estão contigo que ficam felizes por isso!

A Tulipa Azul disse...

Eu também tenho duas Marias, mãe e avó.:)

A Tulipa Azul disse...

Eu tenho duas Marias que ainda estão comigo. mãe e avó, espero que fiquem durante muitos anos.:) Muito bonito o texto:)

A Minha Essência disse...

Acredito que há tua maneira consegues de uma forma ou de outra, nem que seja por breves momentos fazer com que elas sorriem. Acredito, sim. ;)

Marta disse...

Estimas as tuas Marias, são um tesouro. Eu também tenho duas Marias, a minha mãe e a minha filha :)

Beijinhos

Su disse...

Vai tentando sempre! Quem sabe não chega o dia de as fazer sorrir? Quem sabe não será com a terceira Maria que queres ter um dia? Beijinhos!

Kinhas disse...

E eu tenho uma Maria desse lado, que acredito ser uma Maria igualmente lutadora a quem homem nenhum vai roubar o sorriso! <3

Emma disse...

Tão bonito. As vezes também acho que a minha mãe perdeu a capacidade de sorrir mas estou cá eu para a fazer rir :p

*Lili* disse...

Acredito minha querida Maria :( e só desejo que um dia o sorriso lhes seja devolvido. Beijinho grande *

Inês disse...

Este texto é triste, mas é tão tão bonito....

Green disse...

Por vezes é realmente complicado, mas o mais importante é demonstrarmos a essas pessoas o quanto gostamos delas e fazer com que se sintam bem.