quinta-feira, 19 de abril de 2018

Nova magem

Maria em palco

Andei a fazer umas alterações, longe do que pretendo ainda mas devagarinho vamos lá. Alguém sabe de blogs ou sites com dicas para fazer alterações por amadores?  O We Blog You tem boas dicas para quem ainda não conhece. 

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Férias marcadas


Marquei férias em Maio.

10 anos de namoro e 1 de casada merecem ser celebrados mas depois entra na equação a infertilidade, uma provável consulta, uma provável fiv e os planos ficam todos suspensos.

Que Maio traga boas noticias ♥

Amesterdão, Escócia ou Malta são boas opções para festejar 10 anos namoro + 1 ano casada + 1 positivo ou para acreditar que mesmo que não tenhamos só motivos para celebrar seremos felizes na mesma, mesmo que a nossa família seja só os dois ♥

terça-feira, 17 de abril de 2018

A ida à nutricionista

Kale | Photographer: Ivana Jurcic www.ivanajurcic.com{<3} Brussels Sprouts - Photo And Styling, Sneh Roy

Fui a uma consulta de nutrição porque está incluída (como oferta) na mensalidade do ginásio. Já temos cá em casa uma alimentação cuidada mas há sempre espaço para melhorar e aprender coisas novas. 

Plano alimentar

Pré-treino: frutas oleginosas / queijo magro /  ovo cozido (claras)

Peq. Almoço: omelete de claras ou panquecas de aveia ou 3 colheres de cereais (quinoa, milho, espelta) + iogurte natural + fruta

Lanche: iogurte magro + 3 bolachas de arroz/milheo  ou 1 peça de fruta ou 20gr frutas oleginosas

Almoço: 2 conchas de sopa de legumes +100-120 gr carne/peixe com legumes e salada ou arroz/massa/feijão/grão/ervilhas/favas (1/4 prato)

Lanche: cevada ou chá sem açúcar +  pão com queijo magro ou ovo

Jantar: idêntico ao almoço ( menor quantidade de hidratos de carbono)

Ceia: chá sem açúcar


Dicas da nutriocnista:Comia alguns vezes só fruta ao lanche o que não é correcto pelos picos de açúcar no sangue. Os cereais do pequeno-almoço devem ir variando e não serem todos os dias iguais (umas vezes aveia, outras quinoa e ir variando as sementes entre linhaça, chia, girassol). Os cereais não devem ser os processados porque têm muitos açucares, assim como as barritas de cereais. Os iogurtes devem ser magros pela quantidade de açucares que contêm. Beber muita água é importante. Comer proteína antes e depois do treino para o cansaço não ser tão grande

segunda-feira, 16 de abril de 2018

A minha dor aumenta

Infinite

A minha dor aumenta na mesma proporção que vejo crianças a crescer que têm a idade que um filho meu poderia ter.  Três anos e meio de infertilidade são três anos muito longos e com muitos dias tristes. 

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Falta de tempo

@naomirose16

Sinto muitas vezes que estou em falta comigo mesma.Preciso tanto de tempo para não fazer absolutamente nada.Entre trabalho, ginásio, tarefas domésticas, preparar refeições e dormir sobra-me muito pouco das 24h que cada dia tem. 

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fui pela primeira vez a uma consulta de nutrição

I almost put this into the Still Life file, but I really do adore eating it!Kale | Photographer: Ivana Jurcic www.ivanajurcic.comParsley by Darren Muir

Fui pela primeira vez a uma consulta de nutrição e há sempre coisas a melhorar.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Coisas bonitas

awwwFollow Jesus Christ...wherever He leads. His purposes are always bigger than our dreams.

Esta associação onde apadrinhei uma criança . Esta aplicação  para descobrires a natureza. Um cat cafe no Porto. O meu Pinterest, onde guardo coisas bonitas 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

2º feira tambem é dia


Fazer desporto não é uma obrigação ou sacrifício é um prazer para mim. O desporto deixa-me mais feliz, satisfeita e motivada. Claro que é mais fácil e barato ficar de manha a dormir . Claro que custa ter que ir para a cama super cedo. Claro que as dores musculares não são agradáveis. 

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Somos o que comemos

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Cada vez mais acredito que somos o que comemos.
No inicio custa ter uma alimentação saudável mas depois vira rotina